Bulls pode ter nova dupla titular de garrafão na próxima temporada

Recém-contratado, Fred Hoiberg considera colocar Joakim Noah no banco de reservas

Fonte: Recém-contratado, Fred Hoiberg considera colocar Joakim Noah no banco de reservas

Fred Hoiberg está realmente querendo mexer nas estruturas do Chicago Bulls. O novo técnico chegou à equipe e, visando implantar um sistema ofensivo mais acelerado, deverá realizar mudanças drásticas no quinteto titular. De acordo com Sam Smith, do site oficial da NBA, a tendência atual é que Joakim Noah seja colocado no banco de reservas na próxima temporada.

Ainda segundo o jornalista, a proposta de Hoiberg seria ter Pau Gasol assumindo a posição cinco e formando a dupla de garrafão titular com Nikola Mirotic. O jovem ala-pivô seria o principal candidato a ficar com a vaga por conta de sua capacidade de espaçar a quadra e arremessar de longa distância. Esta seria uma das etapas do processo de transição do trabalho de Tom Thibodeau para a filosofia do novo treinador.

Publicidade

Gasol ainda não tem informações sobre o plano do comandante recém-chegado, mas acredita que as mudanças precisam acontecer rapidamente para manter o Bulls entre os candidatos ao título. “Nosso objetivo é tentar ser o melhor time, não só batermos um adversário específico. É óbvio que o Cavaliers foi o campeão do Leste e precisamos fazer logo a transição para o novo comando para podermos superá-los”, explicou.

Líder da NBA em duplos-duplos na última temporada (54), o astro espanhol atuou 34.4 minutos por jogo na campanha passada mesmo com 35 anos. Ele deverá ter menos tempo de quadra a partir de agora e, se Hoiberg realmente optar por atuar somente com um jogador de garrafão em quadra, o espaço tende a diminuir ainda mais. O veterano entende a situação e não vê problemas em jogar menos.

Publicidade

“Eu não estou esperando ser o líder do time em minutos. Não tive a maior média de tempo de quadra na última temporada, foi o Jimmy [Butler] quem teve. Espero apenas ter uma função substancial como sempre tive em minha carreira e ser parte do núcleo principal da equipe”, afirmou Gasol, que teve médias de 18.5 pontos, 11.8 rebotes e 2.0 tocos em 78 partidas disputadas na campanha 2014-15.

Noah, que pode ir para o banco nos próximos meses, teve vários problemas com lesões ao longo das últimas duas temporadas e vinha sendo questionado sobre sua integridade física recentemente. Ele esteve presente em 67 jogos na campanha passada, com 7.2 pontos (44.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 9.6 rebotes e 4.7 assistências em 30.6 minutos de ação.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários