A extensão de contrato do treinador Tom Thibodeau está oficialmente de volta à pauta do Chicago Bulls. Segundo Nick Friedell, da filial de Illinois da ESPN, as partes retomaram as negociações sobre um novo vínculo nesta quarta-feira. O atual compromisso do técnico vai expirar ao fim da próxima temporada.
Em julho passado, o Bulls exerceu uma cláusula de extensão automática existente no contrato de Thibodeau, mas rumores deram conta que o ex-auxiliar do Boston Celtics não estava feliz com a franquia. O motivo seria o fato de não ter sido procurado previamente para discutir o alongamento do vínculo. O boato foi desmentido pelo gerente-geral Gar Forman, que revelou estar negociando com os representantes do treinador desde o fim da temporada 2011-12.
Na ocasião, o elenco de Chicago se manifestou em favor da permanência do técnico em longo prazo. Um dos mais engajados foi o astro Derrick Rose. “Na verdade, não estou nem um pouco preocupado. Tom quer continuar aqui e isso é tudo que a direção precisa saber. Sei que vão conseguir chegar a um acordo”, disse o atleta, em março.
Nos dois primeiros anos a frente do Bulls, Thibodeau fez grande trabalho e bateu recordes. Além de ter sido o técnico que mais rápido venceu 100 partidas na história da liga, ele conquistou o prêmio de treinador do ano em sua primeira temporada no cargo. No total, são 112 vitórias e 36 derrotas na carreira do profissional de 54 anos.