Depois de perder vários atletas em sequência, o Chicago Bulls continua a “rechear” seu elenco para a próxima temporada. A franquia chegou a um acordo com o ala-armador Marco Belinelli na tarde desta segunda-feira. Especula-se que o contrato acertado entre as partes tenha entre uma e duas temporadas de duração, com salário anual de US$1.95 milhão.
O Bulls demonstrava interesse na contratação do atleta italiano há mais de uma semana, mas também observava outros ala-armadores disponíveis no mercado. Fontes próximas do time confirmam que, inicialmente, o acerto com Belinelli não “aborta” as negociações para contar com outros jogadores da posição. Agora, o novo alvo da direção de Illinois seria Randy Foye (Los Angeles Clippers).
A chegada do novo ala-armador é mais um passo na reformulação do banco de Chicago. Ele se une a Marquis Teague, Kirk Hinrich, Vladimir Radmanovic e Nazr Mohammed como novos integrantes da equipe. Por outro lado, já foram liberados Kyle Korver, Ronnie Brewer e C.J. Watson. John Lucas III e Omer Asik são mais dois que não deverão seguir no elenco.
Belinelli tem 26 anos e está na NBA desde 2007. Na última temporada, ele participou das 66 partidas do New Orleans Hornets e foi o substituto de Eric Gordon no quinteto inicial por boa parte da campanha. Suas médias foram de 11.8 pontos, 2.6 rebotes e quase 38% de acerto nos arremessos de longa distância.