Bulls acerta com Tristan Thompson para reforçar elenco

Para a chegada do pivô, Alfonzo McKinnie foi dispensado

Bulls tristan thompson Fonte: Stacy Revere/AFP

Já de olho nos playoffs da NBA, o Chicago Bulls acertou a chegada do veterano Tristan Thompson, neste sábado (19), até o final da temporada. O pivô se tornou um agente livre na quinta-feira, após rápida passagem pelo Indiana Pacers. Ele foi envolvido na negociação que levou Domantas Sabonis ao Sacramento Kings, mas jogou apenas quatro jogos pela ex-equipe.

Para que a negociação fosse possível, o Bulls precisou liberar espaço no seu plantel e dispensou Alfonzo McKinnie. O ala disputou apenas 17 partidas por Chicago com médias de 3.5 pontos e 1.9 rebote. Ele foi contratado pela primeira vez para suprir ausências causadas pela COVID-19, mas o acordo foi prolongado para o restante da temporada. Porém, aos poucos, saiu da rotação do técnico Billy Donovan.

Publicidade

Assim, Thompson completa o elenco de um dos líderes da Conferência Leste que pensa em chegar forte para a disputa de pós-temporada. Dessa forma, a aposta da franquia foi contar com um jogador que já disputou 83 partidas de playoffs na carreira, além de ter um título seu currículo. O anel foi conquistado em 2016 quando jogava pelo Cleveland Cavaliers.

Por outro lado, aos 31 anos, Thompson teve seu tempo em quadra reduzido nos últimos anos. Afinal, após a troca do Boston Celtics para o Kings, passou a ter, em média, sete minutos jogados a menos. A tendência, portanto, é que o pivô experiente desempenhe o papel de jogador “cascudo” em momentos de descanso para Vucevic.

Publicidade

Tristan Thompson participou de 34 jogos nesta temporada e obteve médias de 6.3 pontos e 5.3 rebotes em 15.3 minutos por partida. Além disso, ele provou ter um ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra ao longo de seus 11 anos na NBA. Como resultado, sua média da carreira no quesito é de 51.8%, enquanto em 2021-22 soma  50.3%.

Leia mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários