A saída de Giannis Antetokounmpo pode forçar diversas mudanças no Milwaukee Bucks. Após um início ruim de temporada, o astro grego teria pedido para ser negociado pela franquia até a trade deadline. Como resultado, o Bucks pode explorar o mercado de troca para outros nomes do elenco, como Myles Turner, segundo Jake Fischer, no Substack.
“O pedido de Antetokounmpo pode resultar vários desfechos diferentes. Diretorias rivais, por exemplo, projetam que o Bucks pode iniciar uma reconstrução completa, com a troca de Myles Turner. Além disso, podem sair Bobby Portis e Kyle Kuzma. Ainda assim, ainda existem muitas dúvidas”, disse Fischer.
Myles Turner chegou ao Bucks justamente a pedido de Giannis. Após o fim de seu contrato com o Indiana Pacers, o pivô estava próximo de uma extensão com a franquia. No entanto, uma conversa com o grego mudou os planos e ele fechou um acordo de US$107 milhões por quatro anos com Milwaukee.
A chegada do pivô, desse modo, foi um dos motivos pelo qual Giannis Antetokounmpo optou por seguir em Milwaukee por mais um ano. Porém, o início de campanha com 13 derrotas em 23 jogos causou uma nova reviravolta na história.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- Jaylen Brown entra na briga pelo MVP da NBA
- NBA multa Cavaliers por Darius Garland
De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, Giannis pediu uma troca ao Bucks. A preferência, aliás, seria um rival direto no Leste: o New York Knicks. Após o pedido, o astro ainda retirou todas as publicações e fotos sobre o time nas redes sociais, indicando a separação.
“A direção do Bucks ligou para a do Knicks e pediu para que fizessem uma oferta por Giannis”, disse Windhorst. “Afinal, ele queria jogar pelo Knicks. Então, veio o episódio em que ele apagou todas as publicações e fotos sobre o Bucks nas redes sociais. Porém, o pedido de troca já havia sido feito”.
Se Giannis sair, não fará mais sentido Milwaukee manter o elenco atual na NBA. A alternativa para o Bucks, portanto, seria se desfazer de contratos pesados, como o de Myles Turner, no mercado de troca. Em contrapartida, o time poderia tentar acumular ativos de Draft para facilitar uma reconstrução, como fez o Oklahoma City Thunder no passado.
Por fim, Turner acumula apenas 23 jogos com a camisa do Bucks na NBA. Até aqui, o pivô tem médias de 12.4 pontos, seis rebotes, 1.8 assistência e 1.7 toco por partida na temporada.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

