Bucks ou Heat? CJ McCollum opina sobre fim da “novela” Damian Lillard

Ex-colega de time e amigo próximo, ala-armador deu a sua visão sobre controversa negociação do astro

cj mccollum damian lillard Fonte: Sam Forencich / AFP

CJ McCollum e Damian Lillard desenvolveram uma forte amizade enquanto atuavam juntos no Portland Trail Blazers. Foi quase uma década de parceria dentro e fora de quadra. Por isso, o ala-armador esteve bem atento ao desenvolvimento da “novela” envolvendo a saída do craque do Oregon. Ele sabe que o amigo queria ser jogador do Miami Heat, mas acredita que o Milwaukee Bucks foi um destino ainda melhor.

“Eu estou bem feliz por Damian, antes de tudo. É claro que as coisas não foram da forma exata como as duas partes queriam, mas eu acho que todos conseguiram o que buscavam. Ele sempre falou sobre a importância de ser campeão. Miami seria ótimo, certamente. Mas dá argumentar que Milwaukee é ainda melhor pensando em um título”, avaliou o hoje atleta do New Orleans Pelicans.

O Bucks pode ser um time competitivo, mas há vários motivos para Milwaukee não ser atrativo para jogadores. É um dos menores centro da liga e, além disso, possui um inverno bem rigoroso. No entanto, para McCollum, tem um ponto incomparável em relação à Flórida. Algo que desequilibra a balança. O Heat não oferece um companheiro de elenco como Giannis Antetokounmpo.

Publicidade

“Miami era o local para onde Damian queria jogar. Mas, tirando o clima e a isenção fiscal, ele foi enviado para uma situação ainda melhor competitivamente. Você vai atuar, afinal, com o melhor jogador da NBA. Com todo o respeito a Jimmy Butler e Bam Adebayo, mas Giannis é diferente. Não há ninguém como esse cara em termos de dominância”, apontou o ala-armador.

Leia mais

Todos venceram

O Blazers foi muito criticado durante o processo de troca de Lillard por causa da sua postura impassível. A franquia não gostava dos ativos do Heat e, por isso, nem deu chances para o destino favorito do craque. Isso fez com que o empresário do atleta forçasse a mão para tentar colocar o seu cliente em Miami. Não foi um período de boas relações, mas McCollum acredita que todos terminaram bem.

Publicidade

“Portland enviou Damian para uma situação competitiva e conseguiu o que queria, então eu não acho que dê para questionar tudo. A equipe encontrou os ativos que procurava. Podem construir em torno do talento jovem que reuniram e, com isso, seguir em frente. Por sua vez, Damian está em um candidato ao título. Todos venceram”, analisou o veterano pontuador.

O ala-armador sabe que a questão do desejo do amigo por Miami ainda deve ficar em evidência por mais um tempo. No entanto, qualquer argumento empalidece diante do basquete de Antetokounmpo. “Não existe nenhum jogador que domine um jogo de basquete como Giannis faz. Para resumir, ele é um jogador realmente duro de marcar. Eles vão ser muito bons”, garantiu.

Publicidade

Reencontro

CJ McCollum e Damian Lillard passaram de companheiros de time para adversários em conferências diferentes em um curto espaço de tempo. O que significa que vão se enfrentar duas vezes no ano e, em seguida, só nas finais. Obviamente, caso os dois cheguem lá. O ala-armador sabe que é difícil, mas garante que o reencontro ainda pode acontecer em breve.

Publicidade

“Você nunca sabe o que pode acontecer em uma temporada. Tudo o que podemos torcer, então, é para chegar aos playoffs com saúde. Desejo tudo do melhor para Damian. Espero que consiga chegar à decisão do Leste, às finais e dispute o título que tanto merece. E, certamente, espero que eu e o Pelicans faça o mesmo no Oeste. Temos capacidade para isso”, concluiu McCollum.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários