O Milwaukee Bucks agiu rápido e não deixará seu principal jovem talento sequer testar o mercado ao fim da próxima temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a equipe acertou a extensão prévia do contrato do ala Giannis Antetokounmpo na tarde desta segunda-feira. O atleta receberá US$100 milhões em salários por quatro anos de contrato, iniciando em julho do ano que vem.
O acordo impedirá que o jogador de 21 anos torne-se agente livre restrito e tenha a chance de sair da franquia em julho de 2017. O novo vínculo fica um pouco abaixo dos US$106 milhões, que seriam o salário máximo a que o jovem era elegível assinando neste momento. O valor ainda poderá ser levemente reajustado dependendo das projeções do teto salarial para o ano que vem.
Antetokounmpo tornou-se o primeiro atleta da história do Bucks a registrar cinco triplos-duplos em uma mesma temporada no primeiro semestre deste ano, sendo quatro deles em um período de 11 dias logo após o Jogo das Estrelas. O ala, que deverá atuar mais tempo como armador, teve médias de 17.2 pontos, 7.8 rebotes e 4.4 assistências na campanha passada.