PJ Tucker não conseguiu espaço no Los Angeles Clippers e de acordo com Jake Fischer, do site Yahoo Sports, novos destinos são especulados para o veterano: Milwaukee Bucks e Phoenix Suns. Desde que deixou o Philadelphia 76ers, o ala-pivô não tem atuado no novo time. Então, o é um dos nomes mais cotados para trocar de equipe até a trade deadline, no dia 8 de fevereiro.
Ele estava no Philadelphia 76ers até o começo da campanha de 2023/24. Mas foi trocado junto com James Harden para a Califórnia. Tucker começou na rotação, sendo muito usado na segunda unidade até mesmo como pivô. Mas foi perdendo espaço com o passar dos jogos. Primeiro para Kobe Brown. Agora, com o retorno de Mason Plumlee e a contratação de Daniel Theis.
Assim, segundo o jornalista, o Clippers segue trabalhando em cenários de troca. O objetivo é buscar um time que possa absorver o salário e depois acertar um buyout de seu contrato.
“Tucker perdeu algum valor, mas ainda assim é um ativo que interessa aos times candidatos ao título. Para isso, no entanto, seu contrato atual precisa acabar. Uma das formas de acertar isso é uma dispensa, que não parece ser o caminho que o Clippers está interessado. Porém, existem times que têm interesse em absorver o acordo para depois abrir espaço no teto salarial com a dispensa. Um deles é o Washington Wizards“, explicou Fischer.
No entanto, para que o experiente jogador deixe o Clippers, ele precisará ser dispensado de seu contrato atual. O vínculo está casa dos US$11 milhões e vem desde 2022/23 com o Sixers.
Leia mais sobre Bucks e Suns!
- Dame time! Damian Lillard faz no estouro do cronômetro e Bucks bate Kings
- “Não quero uma troca do Suns”, crava Kevin Durant
- Insatisfeito no Clippers, PJ Tucker é monitorado por times da NBA
O acordo ainda conta com uma opção de jogador para 2024/25 no valor de US$11.5 milhões. Sem espaço, então, o atleta não só perdeu valor na rotação de Los Angeles, como também no mercado em geral pelo atual valor do vínculo.
Nesse cenário, times que brigam nos playoffs entram em cena para adquirir o ala em um contrato menor. Aliás, visando um acordo mínimo de veteranos.
“Caso isso aconteça e PJ Tucker se torne um agente livre, Bucks e Suns certamente vão se interessar por ele após a trade deadline. Eles entendem que ele ainda pode ser importante na parte defensiva e uma liderança de peso para os elencos. Lembre-se que ele já atuou pelas duas franquias e, aliás, foi campeão em Milwaukee”, concluiu o jornalista.
Sua última partida aconteceu no dia 27 de novembro em uma derrota para o Denver Nuggets. Lá se vão quase dois meses sem um único minuto em quadra. Em 12 jogos pela equipe, teve médias de 1.2 ponto e 2.4 rebotes em 14.4 minutos por jogo.
Ele entrou na NBA na temporada 2006/07 pelo Toronto Raptors, como uma escolha pouco badalada de segunda rodada. Depois de cinco anos jogando na Europa, retornou para os EUA para jogar justamente no Phoenix Suns. Ficou lá de 2012/13 até o meio de 2016/17, quando voltou para o Canadá. Esteve no elenco campeão da liga pelo Milwaukee Bucks do meio para o final de 2020/21, após sair do Houston Rockets.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA