A temporada sequer terminou e o Philadelphia 76ers já tornou-se alvo de vários rumores relacionados à primeira escolha do próximo draft. O mais notório deles gira em torno de uma possível indisposição do ala-pivô Ben Simmons, o principal prospecto da classe deste ano, em ser escolhido pelo time. O gerente-geral Bryan Colangelo não sabe o que motivou o começo das especulações, mas assegura não haver nenhuma verdade nos comentários.
“Há boatos circulando e sei que algumas pessoas gostam de criar intrigas por aí. A verdade é que temos uma boa relação com o empresário e a família de Ben, pois nosso técnico conhece seu pai há anos. Realmente não estou preocupado com o que é dito ou escrito. Nós já conversamos com Brandon Ingram em Chicago e faremos o mesmo com Ben, em breve”, disse o dirigente, fazendo referência ao outro grande candidato a primeira escolha do recrutamento.
Colangelo planeja trazer Simmons para visitar as instalações do Sixers e negociar um treinamento fechado nas próximas semanas. Acertado mesmo é que, entre o ala-pivô e Ingram, nada está definido em relação à primeira seleção do draft. “Eu posso garantir que, no final das contas, tomaremos uma decisão baseada no que for certo para nós. E torcemos para que seja o melhor para todos os envolvidos também”, encerrou.