Após anos de derrotas, o tank finalmente terminou no Philadelphia 76ers. O novo gerente-geral e presidente de operações da franquia, Bryan Colangelo, concedeu entrevista à rádio SiriusXM no último fim de semana e garantiu que o processo de reconstrução da equipe encerrou-se nesta temporada. O pensamento, agora, está unicamente voltado para resultados dentro de quadra.
“Todos na organização estão pensando em vencer em vez de prolongar o processo de reconstrução. Nós realmente estamos trabalhando para ganhar as partidas de imediato e não queremos aguardar ainda mais tempo para poder colher frutos no futuro”, afirmou o executivo, contratado para assumir o comando da franquia em abril deste ano.
O 76rs teve o pior aproveitamento disparado da NBA nas últimas três temporadas, vencendo apenas 47 de 246 jogos sob a gestão do ex-gerente-geral Sam Hinkie. Agora, a equipe alcançou seu grande sonho de consumo em anos de derrotas: a primeira escolha do próximo draft. A tendência é que Colangelo selecione Ben Simmons ou Brandon Ingram com a seleção.
“Nós vamos escolher o jogador que acreditarmos ser o melhor encaixe para nosso elenco e a melhor peça para montarmos um grupo ao redor. Eu estou convicto de que os calouros veem a possibilidade de atuar aqui como uma boa situação para começarem suas carreiras na liga”, disse o GM, refutando a teoria de que jovens não estariam interessados em atuar no Sixers.
Não será apenas a primeira escolha do próximo recrutamento que reforçará o time no segundo semestre. O ala-pivô Dario Saric estaria quase acertado para assinar com a equipe da Pensilvânia e a junta médica trabalha para (finalmente) colocar o pivô Joel Embiid, terceira escolha do draft de 2014, em quadra para realizar sua estreia como profissional ainda neste ano.
Para mudar as pretensões da franquia, Colangelo sabe que três novatos ainda são pouco. Grandes contratações na agência livre, porém, não é exatamente algo que acreditar estar ao alcance. Ainda. “Não sei se conseguiríamos atrair os principais agentes livres hoje. Mas, com mais um ano dando passos à frente, eu acho que vamos conseguir trazer não só um nome importante, mas, possivelmente, dois ou três jogadores de destaque”, encerrou o dirigente.