Bruno Caboclo: “O Celtics está de olho em mim”

Brasileiro tinha acordo com a franquia na offseason, mas foi dispensado antes da temporada

bruno caboclo celtics Fonte: EITAN ABRAMOVICH / AFP

Atualmente, Bruno Caboclo é jogador do Capitanes do México, time que disputa a G League, mas passou parte da offseason em contrato com o Boston Celtics. Com isso, houve uma grande expectativa para vermos outro brasileiro atuando na NBA. No entanto, a equipe vice-campeã o dispensou dias antes do início da temporada. Ainda assim, o jogador afirmou, em entrevista ao portal Celtics Wire, que a franquia segue o observando.

Antes de tentar uma vaga no Celtics, Bruno Caboclo disputou a Summer League pelo Utah Jazz e foi bem. A esperança, portanto, era que seu rendimento no torneio de verão abrisse portas na NBA. A tentativa frustrada de ser recrutado pelo time de segunda melhor campanha em 2021/22, entretanto, não excluiu as possibilidades do ala-pivô se integrar à liga principal.

Publicidade

“Acho que eles precisavam de um jogador com algumas das características que eu tenho. Então, acredito que, por isso, o Celtics me deu uma chance. Quando estive lá, achei que fui muito bem. Quando me dispensaram, disseram que gostavam muito do meu jogo e que ficariam de olho mim. Mas, naquela época, não era o momento”, declarou o brasileiro.

Caboclo deixou a NBA na temporada 2021/22, quando defendeu o Houston Rockets. Assim, atuou na liga francesa pelo Limoges CSP e teve destaque. Posteriormente, retornou ao Brasil para disputar o NBB e a Champions League das Américas pelo São Paulo. Com a camisa tricolor, foi campeão paulista e do torneio continental. Além disso, ficou com o vice-campeonato nacional, em 2021, e foi eleito o MVP da última edição do NBB.

Publicidade

Leia mais!

Com o prêmio de melhor jogador no Brasil, Caboclo retornou aos EUA a fim de conquistar uma vaga em algum time da NBA. Agora, por outro lado, servirá à primeira equipe latina que disputa um torneio americano. Dessa forma, por estar na liga de desenvolvimento, terá olhares mais próximos das principais franquias.

Isso, portanto, o fez afirmar que o Celtics estará de olho em seu jogo. Como mencionado pelo jogador de 27 anos, Boston gostou do que viu quando treinou com o elenco principal, sobretudo, pela sua capacidade de atuar em várias posições e bom arremesso de três pontos.

Publicidade

Afinal, quando deixou a NBA, seus números em bolas do perímetro não eram bons. Nas últimas duas temporadas em solo americano, ficou com menos de 20% de aproveitamento no quesito. Já na França, o brasileiro elevou seu nível e angariou média de 44,8%. Por fim, no último ano do NBB, Caboclo obteve 36,1% de aproveitamento.

“Eu sempre arremessei de três, desde que comecei a jogar basquete. No entanto, eu sempre desenvolvi meu jogo para atacar a cesta. Mas, se me derem espaço, vou chutar de três. Acho que sou bom em bolas do perímetro. Então, não sei se devo tentar mais ou menos, mas se estiver aberto, vou arremessar”, comentou.

Publicidade

A temporada de Caboclo com o Capitanes começa no dia 6 de novembro, quando enfrentará o Rio Grande Valley Vipers, time afiliado ao Houston Rockets. Além do brasileiro, o elenco do time da Cidade do México conta com outros nomes que já atuaram na NBA. Dentre eles, Jahlil Okafor, Shabazz Napier, Gary Clark, Alfonso McKinnie e Mason Jones.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegramv

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários