Atualmente, Bruno Caboclo é jogador do Capitanes do México, time que disputa a G League, mas passou parte da offseason em contrato com o Boston Celtics. Com isso, houve uma grande expectativa para vermos outro brasileiro atuando na NBA. No entanto, a equipe vice-campeã o dispensou dias antes do início da temporada. Ainda assim, o jogador afirmou, em entrevista ao portal Celtics Wire, que a franquia segue o observando.
Antes de tentar uma vaga no Celtics, Bruno Caboclo disputou a Summer League pelo Utah Jazz e foi bem. A esperança, portanto, era que seu rendimento no torneio de verão abrisse portas na NBA. A tentativa frustrada de ser recrutado pelo time de segunda melhor campanha em 2021/22, entretanto, não excluiu as possibilidades do ala-pivô se integrar à liga principal.
“Acho que eles precisavam de um jogador com algumas das características que eu tenho. Então, acredito que, por isso, o Celtics me deu uma chance. Quando estive lá, achei que fui muito bem. Quando me dispensaram, disseram que gostavam muito do meu jogo e que ficariam de olho mim. Mas, naquela época, não era o momento”, declarou o brasileiro.
Caboclo deixou a NBA na temporada 2021/22, quando defendeu o Houston Rockets. Assim, atuou na liga francesa pelo Limoges CSP e teve destaque. Posteriormente, retornou ao Brasil para disputar o NBB e a Champions League das Américas pelo São Paulo. Com a camisa tricolor, foi campeão paulista e do torneio continental. Além disso, ficou com o vice-campeonato nacional, em 2021, e foi eleito o MVP da última edição do NBB.
Leia mais!
- “Não podemos criar expectativa”, avalia Jayson Tatum após três vitórias do Celtics
- Campeão com Celtics vê Jaylen Brown como legítimo candidato a MVP
- Joe Mazzulla vê o Boston Celtics pronto para lutar pelo título da NBA
Com o prêmio de melhor jogador no Brasil, Caboclo retornou aos EUA a fim de conquistar uma vaga em algum time da NBA. Agora, por outro lado, servirá à primeira equipe latina que disputa um torneio americano. Dessa forma, por estar na liga de desenvolvimento, terá olhares mais próximos das principais franquias.
Isso, portanto, o fez afirmar que o Celtics estará de olho em seu jogo. Como mencionado pelo jogador de 27 anos, Boston gostou do que viu quando treinou com o elenco principal, sobretudo, pela sua capacidade de atuar em várias posições e bom arremesso de três pontos.
Afinal, quando deixou a NBA, seus números em bolas do perímetro não eram bons. Nas últimas duas temporadas em solo americano, ficou com menos de 20% de aproveitamento no quesito. Já na França, o brasileiro elevou seu nível e angariou média de 44,8%. Por fim, no último ano do NBB, Caboclo obteve 36,1% de aproveitamento.
“Eu sempre arremessei de três, desde que comecei a jogar basquete. No entanto, eu sempre desenvolvi meu jogo para atacar a cesta. Mas, se me derem espaço, vou chutar de três. Acho que sou bom em bolas do perímetro. Então, não sei se devo tentar mais ou menos, mas se estiver aberto, vou arremessar”, comentou.
A temporada de Caboclo com o Capitanes começa no dia 6 de novembro, quando enfrentará o Rio Grande Valley Vipers, time afiliado ao Houston Rockets. Além do brasileiro, o elenco do time da Cidade do México conta com outros nomes que já atuaram na NBA. Dentre eles, Jahlil Okafor, Shabazz Napier, Gary Clark, Alfonso McKinnie e Mason Jones.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegramv