Bruno Caboclo mostra evolução e se destaca na D-League

Brasileiro já se tornou o principal jogador do Toronto 905 com sua defesa e seus arremessos de três

Fonte: Brasileiro já se tornou o principal jogador do Toronto 905 com sua defesa e seus arremessos de três

Continua após a publicidade

Não são muitos jogadores que conseguem passar da D-League para a NBA. E os que fazem essa transição normalmente assumem papéis de coadjuvantes nas equipes principais. Mas o caso de Bruno Caboclo parece ser diferente, pois sua chegada ao Toronto Raptors é dada como certa. Uma das maiores carências vistas nele é a falta de experiência, e a franquia usa a liga de desenvolvimento exatamente para suprir esse problema.

Cometendo erros típicos de novatos, mas também acertando muito, o brasileiro tem mostrado evolução, tornando-se rapidamente o principal jogador do Toronto 905 na D-League. “É muito divertido. Estou conseguindo muitos minutos. O time é bom, muito talentoso. O treinador Jesse é muito legal”, afirmou Caboclo, referindo-se ao técnico do 905, Jesse Mermuys. “Faz tempo que não disputo jogos. Eu preciso de jogos para mostrar o que posso fazer”.

Continua após a publicidade

Leia Mais
Valanciunas recusa cirurgia e desfalca Raptors por seis semanas
O início de temporada dos brasileiros

O Toronto 905 foi fundado este ano e a possibilidade de dar minutos de quadra a Caboclo teria sido inclusive uma das motivações para a criação da equipe. No início da temporada, o brasileiro vem despontando como um jogador que arremessa muito de longa distância. Nos primeiros dois jogos ele tentou 34 arremessos, sendo 17 além da linha de três pontos. “Ele não tentaria esses arremessos com os Raptors. Então, como treinador, como você pode deixá-lo mais acostumado com essa experiência de tentar arremessos, ter sucesso e falhas, aprender com isso?”, ressalta o treinador Mermuys.

Continua após a publicidade

Mas o que mais vem chamando atenção no jogo de Caboclo é a sua defesa. Com bons lances na ajuda e dentro do garrafão, é por esse caminho que ele pode chegar ao Raptors da maneira mais rápida. “Defensivamente ele está fazendo algumas coisas de NBA, em termos de posicionamento”, elogiou Mermuys. “Reconhecendo onde ele precisa estar quando a bola está em certos lugares e isso é fundamental para nós, pois é aí que nós dizemos: ‘Cara, Bruno está começando a pegar o jeito'”.

Últimas Notícias

Comentários