Bruce Brown revela que Tyrese Haliburton o recrutou para o Pacers

Campeão da NBA aceitou contrato com Indiana antes de ver outras ofertas

bruce brown tyrese haliburton Fonte: Mike Ehrmann / AFP

Nessa quinta-feira (06), o Indiana Pacers fez a primeira entrevista coletiva falando sobre a próxima temporada. O principal destaque do evento foi Bruce Brown, que revelou que Tyrese Haliburton o recrutou para a equipe. De acordo com o ala, antes de aceitar o novo contrato, também teve uma reunião com o New York Knicks.

“Eu tive duas reuniões na agência livre”, afirmou Brown. “O Knicks foi a primeira, mas também estavam marcadas outras. No entanto, não foram necessárias. Acho que aqui é o encaixe perfeito para mim. Tyrese também me recrutou. Mas eu decidi vir para cá porque é um time jovem que precisa de ajuda na defesa. Eu fiz uma carreira nesta liga sendo um defensor, então me encaixo por completo nesse papel”.

Publicidade

“Tyrese me ligou e disse que eu teria um impacto nos dois lados da quadra. Se ele quiser jogar sem a bola nas mãos, posso fazer isso. Comandar o ataque. Além disso, eles são um time que gostam de jogar na transição do contra-ataque e eu também posso ajudar nisso”, completou.

O ala de 26 anos assinou um contrato de dois anos por US$45 milhões no primeiro dia da agência livre. Antes disso Brown abriu mão do último ano de contrato com o Nuggets. Ou seja, decidiu testar o mercado e buscar um acordo mais lucrativo. Caso tivesse ficado em Denver, o atleta receberia US$6,8 milhões em salários na próxima temporada.

Publicidade

Leia mais!

Brown era um dos agentes livres mais valorizados nesta offseason. Afinal, ele foi peça importante para a conquista do Denver Nuggets em 2022/23. Além do Pacers e Knicks, Dallas Mavericks, Houston Rockets, Los Angeles Lakers também tinham interesse no ala.

Kevin Pritchard, presidente do Pacers, revelou que o ala era um dos dois únicos jogadores que tinham como alvo nesta agência livre. De acordo com o executivo, durante toda a análise dos agentes livres, Bruce Brown sempre foi citado, por isso Tyrese Haliburton teve o papel de pivô na negociação.

Publicidade

“Nós colocamos no papel o que estávamos precisávamos de um jogador. Escrevemos empenho, espírito competitivo, habilidades defensivas, versatilidade e vencedor. Então durante as discussões, Bruce sempre foi citado”, disse Pritchard. “É comum que no primeiro dia de agência livre você ligue para vários atletas. Mas só fizemos duas ligações. A primeira foi para um jogador que talvez venha para cá. E a segunda foi para ele e logo de cara ficamos muito felizes com o resultado. Tudo que ele busca é o que nós buscamos para o nosso futuro”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários