O ala-armador Jaylen Brown anotou 50 pontos na vitória do Boston Celtics sobre o Orlando Magic no domingo e, agora, é o sétimo jogador da franquia a obter a marca. Brown converteu 19 dos 29 arremessos, sendo cinco deles de três pontos e, ainda, pegou 11 rebotes.
“Nós precisávamos vencer”, afirmou Brown. “De jeito nenhum nós poderíamos perder esse jogo. Não teria sido tão bom, mas vencemos”.
O time de Massachusetts perdia por 14 pontos no último quarto, quando restavam cerca de quatro minutos para o fim, mas conseguiu empatar no tempo normal. Brown anotou 14 pontos a partir desse momento até o final do quarto período. O Celtics chegou a virar em 100 a 98, no entanto, Tim Frazier igualou em 100. Então, na prorrogação, a equipe de Boston garantiu o triunfo, o 18° em 37 partidas disputadas.
JAYLEN BROWN WITH 50 POINTS 🔥 pic.twitter.com/JSm77ygNSW
— Celtics on NBC Sports Boston (@NBCSCeltics) January 3, 2022
Publicidade
Até então, Brown tinha como recorde pessoal os 46 pontos feitos na estreia da atual temporada. O camisa 7 vinha sendo bastante criticado pela imprensa de Boston, especialmente quando o time perdeu para o Minnesota Timberwolves, na semana passada. Na ocasião, Brown anotou 30 pontos, mas precisou de 36 arremessos para isso e não teve nenhuma assistência.
Com os 50 pontos anotados, Brown entrou em uma lista seleta de jogadores do Celtics. Além dele, Larry Bird (quatro vezes), Jayson Tatum (duas vezes), Isaiah Thomas, Kevin McHale, Paul Pierce e Sam Jones, atingiram a marca.
“Meus colegas me encontraram em quadra e eu consegui acertar alguns arremessos”, concluiu.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: