Há 19 anos, LeBron James optou por se tornar profissional logo após o basquete colegial. Seu primogênito, Bronny James, contudo, escolheu pelo caminho tradicional e deve ir para o basquete universitário antes de atuar na NBA, de acordo com Paul Biancardi, da ESPN.
Apesar de a liga não permitir mais que jogadores saiam diretamente do basquete colegial para a NBA, nos últimos anos alguns jovens promissores optaram por se tornar profissionais e pular a universidade. LaMelo Ball escolheu atuar profissionalmente na Europa, enquanto outros passaram pelo G-League Ignite antes da NBA. Mas, segundo Biancardi, Bronny estaria inclinado a jogar na NCAA e teria interesse de algumas das principais universidades do país.
“Embora ainda seja relativamente cedo no processo de recrutamento, existe um sentimento forte que Bronny James vai optar pela NCAA em oposição ao G-League Ignite ou outras ligas de desenvolvimento. Ele vem sendo observado por faculdades como UCLA, USC, Michigan, Ohio State e Oregon, entre outras”, revelou Biancardi.
Leia mais!
- Bronny James, filho de LeBron, assina contrato milionário
- Kevin Love aprova volta de LeBron ao Cavaliers e “convida” Bronny James
- LeBron James: “Portas não estão fechadas para o Cavs”
Dentre os interessados, contudo, não está a universidade de Duke. Em julho, o treinador da equipe, Jon Scheyer, foi a um de seus jogos no Peach Jam. No entanto, apesar da aparente perda de interesse do Blue Devils, Bronny James deve mesmo ir para o basquete universitário antes da NBA.
O portal 247Sports avaliou Bronny James como um prospecto quatro estrelas e o 43º melhor atleta a se graduar no colegial em 2023. Assim, a decisão do jogador pode ajudá-lo no desenvolvimento de seu jogo e possibilidade de subir no Draft da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram