Auxiliar de Gregg Popovich no San Antonio Spurs desde 2007, Brett Brown, 52 anos, sabe que vai enfrentar pressão por resultados rápidos no Philadelphia 76ers. Ao aceitar o cargo de treinador da equipe, ele se tornou o oitavo profissional à frente do time em apenas 10 anos, embora, de acordo com o USA Today Sports, tenha feito uma exigência.
O seu contrato deveria ser garantido para os próximos quatro anos para que ele pudesse ter tempo de desenvolver a equipe. “Não aceitaria o emprego de outra forma, e sou extremamente grato aos dirigentes por terem recuado um pouco. Acho que é uma tremenda reflexão sobre o que eles realmente pensam também. Para mim, isso foi uma afirmação para o mercado de que eles estão pensando de forma séria”, disse Brown.
Ele também falou sobre a reformulação do time, que trocou Jrue Holiday para poder contar com o pivô Nerlens Noel, por exemplo. “É um longo caminho, ao meu ver. Há muito trabalho que tem de ser feito para pensarmos sobre isso [um título]. É apenas sonho, e há muito trabalho e sorte que nós vamos ter que ter para chegar a esse nível”, finalizou.