Brett Brown elogia treino de Noel, mas avisa: “Precisa ganhar peso”

Sexta escolha do draft de 2013, pivô não atuou na temporada passada por conta de grave lesão no joelho

Fonte: Sexta escolha do draft de 2013, pivô não atuou na temporada passada por conta de grave lesão no joelho

A fase de preparação visando a temporada 2014-15 já começou para o Philadelphia 76ers. A equipe teve uma das piores campanhas no ano passado, mas manteve a base que finalizou com 19 vitórias em 82 partidas. Daquele grupo, a ausência mais sentida é a do ala-pivô Thaddeus Young, trocado com o Minnesota Timberwolves recentemente. 

Para o técnico Brett Brown, o primeiro dia de treinamentos foi muito importante, especialmente porque o pivô Nerlens Noel participou de todo o período. Lesionado, Noel ficou de fora de toda a fase regular de 2013-14.

Publicidade

“Você vê a forma que ele joga e como a gente espera que ele seja defensivamente”, disse Brown. “Nós  agora vamos prender nossas respirações um pouco enquanto ele estiver ganhando peso para lidar com este lado físico da NBA. Isso me preocupa um pouco porque ele é muito ativo no ar”.

Brown admite o medo de ficar sem o jogador em algum momento durante a temporada por conta de seu condicionamento físico. A preocupação agora é deixá-lo pronto para enfrentar jogadores maiores e mais fortes.

Publicidade

“Mas você o vê jogando solto. Ele é muito fácil de ser motivado para jogar na defesa e vê-lo interagir com seus colegas foi muito bom”, afirmou. “Nós optamos por fazer apenas um treinamento, porém mais longo e mais forte por dia. Treinamos bem forte por cerca de cinco horas. Meu treino em outubro é para deixar o time pronto para a temporada regular. Não vou mentir sobre nada aqui. No período da noite, será para descanso e hidratação”.

O Sixers foi o time que menos utilizou os seus 24 segundos por posse na temporada passada, e apesar de ser um grupo com uma orientação mais defensiva, foi o que mais sofreu pontos e o pior em erros de ataque.

Publicidade

“O técnico Brett Brown é uma pessoa que descreve bem as coisas”, disse Noel. “Ele quer que a gente saiba o que estamos fazendo e como estamos fazendo. Ele nos motiva a correr muito. É justamente o que ele quer que a gente faça na temporada”.

Noel, de 20 anos, fará a sua primeira temporada da carreira após ter sido a sexta escolha do draft de 2013.

Últimas Notícias

Comentários