A seleção brasileira jogou hoje contra o Irã, fechando assim a sua participação no quadrangular que acontece na Eslovênia. Com uma escalação parecida com a do jogo passado, e ainda sem contar com Leandrinho, que se recupera de uma inflamação na garganta, o time não teve dificuldades em bater a seleção asiática, que será adversária do Brasil no Mundial que começa no próximo sábado, na Espanha.
No primeiro quarto, o Brasil mostrou melhora nos lances livres, convertendo 10 de 13 tentativas. Com uma defesa bem postada, não deu muitos espaços para o Irã, que conseguiu fazer apenas 12 pontos. Já o Brasil construiu um bom jogo ofensivo, fazendo 25 pontos e tendo como destaques Marquinhos e Tiago Splitter, ambos com sete pontos.
No segundo quarto, o Brasil manteve a boa atuação ofensiva e defensiva, não permitindo a fraca seleção iraniana pontuar muito. Com um péssimo aproveitamento nos chutes de quadra e muitas perdas de posse de bola, o Brasil não teve um tempo difícil em parar o ataque do Irã. Já ofensivamente, os comandados de Rúben Magnano tiveram mais um ótimo quarto, convertendo 4 de 5 lances livres e arremessando bem da linha de três pontos, liderados por Marquinhos, com dois acertos de longa distância.
Pontuação no intervalo: Brasil 48 x 24 Irã
O Brasil começou o terceiro quarto muito bem, com um chute de três pontos de Marcelinho Machado. Após um pequeno apagão, quando sofreu 5 pontos sem resposta, a seleção reassumiu o controle do jogo, conseguindo roubos de bola e forçando erros do time iraniano. Apesar de uma atuação relativamente pior comparada aos dois primeiros quartos, não perdeu o controle do jogo, ampliando a vantagem para 30 pontos. Como um ponto negativo, o time de Magnano cometeu nove faltas coletivas, dando muitos lances livres gratuitos para o Irã.
O Brasil começou o último quarto voando. Fazendo nove pontos e sofrendo apenas um nos três primeiros minutos, a seleção apenas confirmava uma vantagem irreversível. Novamente cometendo muitas faltas e estourando o limite de faltas, a seleção fez um bom quarto, apenas permitindo 12 pontos, como no primeiro e no segundo quarto.
Pontuação final: Brasil 92 x 52 Irã
Destaques
Brasil
Marquinhos: 24 pontos e três rebotes, 4/6 da linha de três pontos
Tiago Splitter: 13 pontos e oito rebotes
Nenê Hilário: dez pontos, seis rebotes e três assistências
Irã
Benham Yakhchalidehkordi: 11 pontos e dois rebotes
Mohmmad Jamshidi: dez pontos, 2/2 da linha de três pontos