No Ginásio Pedrocão, em Franca, o Brasil venceu a Colômbia por 119 a 73 nesta segunda-feira (28) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete. Assim, a seleção brasileira alcançou a quarta vitória consecutiva e segue em primeiro do grupo. Por outro lado, a Colômbia segue sem vencer e amarga a quarta e última colocação do grupo.
Primeiro período
No início do jogo, o Brasil começou um pouco lento, forçando bolas de três pontos e com falhas na defesa. A Colômbia, por sua vez, se aproveitou dos arremessos convertidos por Tonny Trocha. Além disso, a Colômbia foi muito bem ativa na defesa, roubando cinco bolas. Entretanto, na sequência do período, o Brasil conseguiu melhorar no ataque, e fechou o primeiro quarto na frente por 25 a 21.
Segundo período
Em contrapartida, o Brasil conseguiu ser mais efetivo e abriu uma boa vantagem no segundo quarto. O técnico Gustavo de Conti colocou Gui Deodato em quadra, que, com múltiplas bolas de três, fez o Brasil abrir vantagem no placar. A defesa nesse período também foi ajustada pelo técnico brasileiro. Dessa forma, o Brasil começou a executar trocas de marcação que ajudaram a dificultar os arremessos colombianos. O placar no ginásio Pedrocão marcava 57 a 36 para a seleção brasileira.
Terceiro período
Na volta dos vestiários, apesar de ter ampliado a vantagem, foi um período mais equilibrado, com a parcial de 27 a 20 para o Brasil. O armador Yago Mateus comandou o ataque da seleção com assistências e bolas de três pontos. Já a Colômbia teve, além de Trocha, o armador Romário Roque como peça importante no ataque. A seleção brasileira fechou o terceiro período com quase 30 pontos de vantagem: 84 a 56.
Quarto período
No último quarto, a partida ficou bastante aberta, tendo em vista a grande vantagem do Brasil. Os comandados de Gustavo de Conti, então, exploraram os contra-ataques e, com isso, apareceram oportunidades para arremessos de três e bandejas com espaço no garrafão. Além disso, a seleção levantou a torcida presente em Franca quando o pivô Rafael Hettsheimeir acertou um arremesso longo de três e o Brasil superou a marca dos 100 pontos. Por fim, o jogo terminou com muita tranquilidade para o Brasil, que venceu a Colômbia por 119 a 73 e manteve a invencibilidade nas Eliminatórias.
(0-4) Colômbia 73 x 119 Brasil (4-0)
Colômbia
Tonny Trocha: 21 pontos, seis rebotes
Michaell Jackson: 12 pontos, cinco rebotes, seis erros de ataque
Romario Roque: dez pontos, quatro rebotes
Brasil
Vítor Benite: 21 pontos, seis assistências, quatro rebotes, 5-10 em três pontos
Bruno Caboclo: 20 pontos, seis rebotes
Lucas Mariano: 15 pontos, sete rebotes
Gui Deodato: 12 pontos
Leo Meindel: 12 pontos
Rafael Hettsheimeir: 11 pontos, quatro rebotes
Lucas Dias: dez pontos
Leia Mais!
Embiid sobre dupla com Harden: “imparável”
Lakers é vaiado em derrota humilhante para Pelicans
Afastamento de John Wall no Rockets preocupa Adam Silver
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram