Brandon Ingram queria estar no All-Star Game, mas não foi eleito nem mesmo como um reserva. Apesar de admitir que não estava surpreso, o ala do New Orleans Pelicans aproveitou para “cutucar” os técnicos da liga. Afinal, são os votos dos treinadores que decidem quem serão os reservas do jogo festivo. Vale lembrar que, Ingram lidera, ao lado de Zion Williamson, o melhor começo após 50 jogos da franquia desde 2010/11.
Em entrevista ao jornalista Mark Medina, do portal Sportskeeda, Ingram falou sobre o tema. Apesar de admitir que já achava que não seria selecionado, o camisa 14 afirmou que não entende a abordagem de alguns técnicos quando o enfrentam.
“Cara, eu sou bem tranquilo quanto a isso. Eu faço uma avaliação minha todos os anos. Eu sei quando vou jogar ou quando vou ficar de fora. Foi muito mais difícil para nós. Eu jogo com outras duas estrelas, Zion Williamson e CJ McCollum. Os nossos números, em geral, estão em queda. Mas não por uma queda de desempenho nosso e sim pela forma como estamos jogando, de maneira mais coletiva, em 2023/24”, explicou.
“Então, estamos todos com um pouco mais de 20 pontos por partida e estamos em sexto na tabela. Eu já sabia que não seria escolhido. Enfim, estou pensando no lado bom disso: descansar um pouco e me condicionar ainda mais para o resto da campanha. Porém, é óbvio que eu gostaria de estar presente. Quem não gostaria, né? Sei que sou do nível dos melhores jogadores da NBA e não pretendo perder mais nenhum All-Star Game. São as pessoas que votam, né?”, perguntou Ingram a Medina.
Leia mais sobre o Pelicans!
- Pelicans quebra recorde da franquia em vitória sobre o Hornets
- Pelicans muda contrato de Zion Williamson
- Veja a lista dos jogadores esnobados do All-Star Game
Mas o jornalista disse que, na verdade, os treinadores é que decidem quem são os reservas e que os titulares são votados pelos fãs. Foi a deixa que o ala queria.
“Então isso é uma loucura. É engraçado porque, quando enfrento os outros times, é muito difícil ver algum treinador que não coloca dobras de marcação em mim em algum momento”, ironizou o craque.
“Mas como eu disse antes, tudo o que não acontece acaba te servindo de motivação. Seja o All-Star Game, seja um jogo em que não estou bem. Quando eu não consigo manter meu padrão de atuação em algum momento, tenho a motivação extra para voltar a ir bem. Então, é o mesmo sobre o jogo. Não quero perder mais nenhum e estou motivado. De resto, é aproveitar a parada para acelerar de vez quando voltarmos a jogar”, ressaltou.
Aliás, faz tempo que Brandon Ingram não disputa o All-Star Game. O ala vem acumulando várias campanhas de destaque por New Orleans, mas participou do Jogo das Estrelas pela última vez em 2019/20. Na época, havia acabado de chegar ao Pelicans após a troca de Anthony Davis para o Los Angeles Lakers. Além disso, ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada.
Parceria com Zion Williamson
Desde que chegou ao Pelicans, Ingram tem dividido a liderança da equipe com Zion Williamson. Ambos tiveram problemas de lesões nos últimos anos, sobretudo o ala-pivô. Assim, após quase cinco anos de parceria, eles ainda não venceram uma série de playoffs.
Entretanto, apesar do histórico ruim, o técnico Willie Green fez questão de elogiar seus jogadores afirmando que é a melhor dupla da NBA.
“Bom, eu acho que é normal que ele diga isso. Green está na academia com a gente todo dia. Ele sabe do nosso talento, sabe das nossas capacidades. Temos muita confiança um no outro e também no nosso técnico”, comentou Ingram. “Queremos o melhor para nosso time e acho que, acima de tudo, é uma questão de incentivo, motivação, e confiança que ele tem em nosso trabalho. Por fim, é sempre ótimo ouvir isso”.
“Sobre Zion, gostamos muito de jogar com ele. Estamos trabalhando na questão da consistência. Temos todo o talento do mundo, mas sabemos que precisamos disso em todas as noites. Existem outras ótimas duplas na liga, e elas têm essa consistência. Somos jovens, estamos trabalhando, temos potencial e talento. Estamos prontos para continuar avançando”, concluiu.
Assim como Brandon Ingram, Zion Williamson também não foi selecionado para o All-Star Game de 2024, que acontece no próximo domingo (18).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA