Brandon Ingram acredita que foi mal utilizado no Mundial, revela técnico do Pelicans

Willie Green dá opinião sobre baixo rendimento de astro na Copa do Mundo FIBA

brandon ingram pelicans mundial Fonte: Chris Graythen / AFP

Em entrevista à rádio SiriusXM, Willie Green, técnico do New Orleans Pelicans, comentou sobre a passagem de Brandon Ingram no Mundial de Basquete. De acordo com ele, o jogador acredita que foi mal utilizado, ao mesmo tempo que o time dos EUA deve ter ficado desapontado com suas atuações. No entanto, o treinador acredita que isso será bom para a temporada do astro.

“Para ser honesto, espero que Ingram esteja desconfortável”, disse Green. “Foi bom que ele tenha tido a oportunidade de competir na FIBA. Normalmente ele levanta peso e faz treinos individuais na offseason, mas sem jogar cinco contra cinco constantemente. Então acho que já está à frente da onde estaria”.

“Todos nós assistimos aqueles jogos. Tenho certeza que a seleção ficou desapontada com a produção dele e em perder no geral. Ao mesmo tempo, Brandon acredita que poderia ter sido utilizado melhor. Mas isso será positivo. Ele irá chegar na próxima temporada dando mais de si”, completou.

Publicidade

O astro do Pelicans, Brandon Ingram, chegou no Mundial como um dos jogadores mais consagrados da jovem seleção americana. No entanto, sua produção não foi a esperada desde os amistosos. O papel dele era diferente da NBA. Ele era um coadjuvante, que precisava jogar sem a bola nas mãos. Além disso, não precisava ser o principal pontuador da equipe.

Leia mais!

Desse modo, ainda na primeira fase do Mundial seus minutos foram diminuindo até beirar sair da rotação. Na época ele havia admitido que não estava lidando bem com a transição para os jogos FIBA.

Publicidade

“Isso é totalmente diferente do que estou acostumado. O nosso time está vencendo os jogos, então não posso ser egoísta. Eu não posso pensar só em mim quando nós estamos atrás de algo maior. Estou tentando descobrir formas de ser eficiente. Mas é uma situação um pouco frustrante, certamente”, admitiu o astro do New Orleans Pelicans, em entrevista ao site The Athletic.

Com os Estados Unidos ficando em quarto lugar no Mundial, as falhas da seleção ficaram destacadas. Por esse motivo, LeBron James, Stephen Curry e outros astros da NBA se disponibilizaram para jogar nas Olimpíadas de Paris em 2024 pelo Team USA. O objetivo é conquistar o ouro após a decepcionante campanha deste ano.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários