Ser um calouro em um time histórico, certamente, não é simples. Afinal, tirar tempo de quadra de ídolos de uma franquia mexe com mais do que a rotação. É um desequilíbrio de forças em vários níveis. Brandin Podziemski alcançou essa façanha no Golden State Warriors e, agora, mira voos mais altos: o prêmio de jogador que mais evoluiu na NBA. O atleta coloca a honraria como uma de suas metas para a próxima temporada.
“Eu tenho muitos objetivos individuais. Gostaria de participar do Rising Stars Challenge e do Concurso de Habilidades, pois o Jogo das Estrelas vai ser em San Francisco em 2025. Seria divertido. Mas, acima disso, desejo ser eleito jogador que mais evoluiu na liga. Eu estou preparado para dar um salto de produção e, assim, me consolidar entre os jovens talentos dessa liga”, projetou o armador, ao site SportsKeeda.
A trajetória de Podziemski para chegar a esses objetivos já começou. O jovem retomou as atividades em alto nível, pois faz parte do elenco de jovens que auxilia os treinos da seleção olímpica dos EUA. No entanto, é claro que os seus planos para o próximo ano não se limitam ao próprio rendimento. Ele quer que o seu desempenho em alto nível, como resultado, reflita uma volta por cima do Warriors.
“É claro que todos querem o título, mas a minha meta coletiva é simplesmente chegar aos playoffs. Só assistir aos jogos dos outros times em abril é doloroso. Eu quero que voltemos a ser aquele Golden State que todos conhecem. É um fato que a conferência Oeste ficou bem mais forte nos últimos anos. No entanto, precisamos encontrar uma forma de ficar no TOP 6”, afirmou o jogador de 21 anos.
Leia mais sobre o Golden State Warriors
- Warriors ainda estuda troca para trazer Lauri Markkanen
- Stephen Curry: “NBA não terá mais dinastia como o Warriors”
- Para Steve Kerr, Klay Thompson acertou em trocar Warriors pelo Mavericks
Substituto
O crescimento de Podziemski foi inegável e, com isso, criou um problema indireto para o Warriors. Ele chegou a ser titular em parte da campanha, ganhando a vaga do veterano Klay Thompson no quinteto inicial. Esse foi mais um dos fatores que levaram à saída do jogador do time depois de mais de uma década. O atleta em ascensão compreende a situação, mas fez de tudo para não ser um problema.
“Eu sinto que fui só um competidor pensando em ganhar, antes de tudo. Até porque, no fim das contas, isso é quem sou. Mesmo assim, falei com Klay para ver se estava tudo bem. Sei que não poderia controlar isso, mas eu não queria gerar nenhum mal-estar interno. Nós conversamos sobre a situação e ele estava bem. Enquanto isso, só queria jogar e competir ao seu lado”, contou o jovem talento.
Tirar tempo de quadra e a titularidade de Thompson, no entanto, não tem nada a ver com a sua história. Esse é um ponto que Podziemski enfatizou durante a temporada inteira. “Sempre entendi e respeitei o que Klay fez por nossa organização. Ele não só mudou a franquia, mas o jogo como um todo. Mas, independentemente disso, o meu trabalho é fazer tudo o que era possível para vencer”, completou.
Espaço aberto
Brandin Podziemski vai ter espaço, certamente, para buscar o prêmio de maior evolução da NBA. A tendência é que ele dispute a vaga de titular que ficou aberta na equipe com atletas como o recém-chegado De’Anthony Melton, por exemplo. É provável que já saia na frente nessa disputa, pois está no time há mais tempo. Mas ele sabe que vai ter que conquistar o aumento de protagonismo no Warriors.
“Em primeiro lugar, eu estou empolgado. A saída de Klay abre muitos arremessos de longa distância, então preciso ajudar a suprir isso. Estou trabalhando bastante nessa faceta do meu jogo. Mas, ao mesmo tempo, não sou só eu quem vejo a situação. Os nossos jovens e veteranos veem essa oportunidade. Todos estão treinando duro, então estou ansioso para ver como vamos estar em outubro”, concluiu o armador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA