“Brandin Podziemski é um futuro astro da NBA”, prevê dono do Warriors

Joe Lacob vê potencial de estrelato em jovem armador e sinaliza que equipe não deve negociá-lo

brandin podziemski warriors nba Fonte: Reprodução / X

Selecionar um grande jogador na 19a escolha do draft não é uma tarefa simples. Mas o Golden State Warriors acredita que “acertou em cheio” no recrutamento da NBA com a seleção de Brandin Podziemski. O jovem ganhou espaço imediato na experiente equipe e, assim, chegou até a tirar a titularidade de Klay Thompson. O dono da franquia, Joe Lacob, não esconde que tem grandes planos para o armador.

“Para ser sincero, Brandin tem sido uma revelação para nós. Fez parte do quinteto ideal de calouros da temporada passada e, certamente, não foi por acaso. Ele foi titular em várias partidas porque Steve simplesmente não tinha como tirá-lo da quadra. A gente precisava dele em quadra, pois é bom demais. Realmente achamos que é um futuro astro nessa liga”, elogiou o mandatário do time.

O sucesso de Podziemski já não é um segredo do Warriors. O jogador foi chamado, por exemplo, para integrar o elenco de apoio aos treinos da seleção olímpica dos EUA. Ou seja, é um claro sinal de que também está no radar da USA Basketball. O atleta de 21 anos registrou médias de 9,2 pontos, 5,8 rebotes e 3,7 assistências. Converteu, além disso, quase 39% das suas tentativas de longa distância.

Publicidade

“Brandin é bem versátil e faz diversas coisas bem. Mas, acima de tudo, joga com uma confiança absurda. Chega aos pontos da quadra que quer quando precisava. O físico está pronto. Passa e arremessa com qualidade. Por isso, a questão é: o que o menino não pode fazer? Estamos realmente animados com o que vemos a cada dia dele”, comemorou o empresário.

Leia mais sobre Brandin Podziemski

Objetivos

O Warriors vai oferecer a plataforma, certamente, para Brandin Podziemski crescer em status na NBA. As saídas de Chris Paul e Klay Thompson já projetam uma ascensão do jogador na rotação. A tendência é que seja efetivado como um dos titulares do técnico Steve Kerr. Como resultado, ele traça uma série de objetivos individuais para a temporada que está por vir.

Publicidade

“Eu tenho muitos objetivos individuais para a próxima temporada. Gostaria de participar do Rising Stars Challenge e do Concurso de Habilidades, pois o Jogo das Estrelas vai ser em San Francisco. Seria divertido. Mas, sobretudo, quero o prêmio de jogador que mais evoluiu na liga em 2025. Eu estou pronto para dar esse salto de produção e, assim, me consolidar entre os jovens talentos da liga”, projetou o armador.

Podziemski, no entanto, avisa que não condiciona o seu protagonismo no Warriors a ser titular ou reserva. Até porque ele não espera ganhar nada de “presente” na liga. “Não me importa se vou estar no quinteto inicial ou sair do banco, pois só quero jogar. Ser titular é uma possibilidade, mas eu tenho que merecer isso. Não é fácil ou nada garantido”, concluiu.

Publicidade

Não sai

O Warriors ainda busca grandes reforços no mercado, mas o sucesso de Podziemski não ajuda. Afinal, o armador é um alvo de qualquer conversa com outros times. E a equipe, obviamente, não pensa em abrir mão dele. O Jazz, por exemplo, deve exigir a inclusão do jovem para ceder o astro Lauri Markkanen. Segundo Anthony Slater, do site The Athletic, isso está fora de cogitação.

“Golden State não quer trocar Brandin, em primeiro lugar. Adoram ele dentro da organização, mas vai além disso. Um dos raros aspectos dele comparado aos novatos que já passaram por esse elenco é que Kerr não conseguia tirá-lo de quadra. Não há justificativa para isso”, contou o jornalista.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários