Com a saída de Chris Paul, Brandin Podziemski deverá ganhar mais espaço no Golden State Warriors. E isso não será problema, de acordo com um jogador da equipe californiana. Segundo Trayce Jackson-Davis, o jovem armador vai suprir a ausência do veterano.
“Podziemski é um competidor. Vai preencher o vazio deixado por Paul. Ele é muito confiante. O papel que o técnico Steve Kerr pedir para ele fazer, ele fará com o melhor de suas habilidades. E, em 95% das vezes, ele fará um ótimo trabalho. Não tenho dúvidas quanto a isso”, disse Jackson-Davis.
Logo em sua temporada de estreia, Brandin Podziemski caiu nas graças da torcida e da comissão técnica do Warriors. Tanto que o atleta de 21 anos virou titular. Podziemski, aliás, começou 15 dos últimos 28 jogos da equipe, em 2023/24. Na última campanha, ele obteve médias de 9,2 pontos, 5,8 rebotes e 3,7 assistências. Além disso, converteu 38,5% das bolas de três. Desse modo, o armador foi eleito para o primeiro time de novatos da temporada.
Para 2024/25, o Warriors, sem Paul, confia na evolução de Brandin Podziemski. Por isso, a tendência é o jovem seguir como titular ao lado de Stephen Curry. A princípio, ele vai competir por minutos com Gary Payton II e De’Anthony Melton. Mas, independentemente de sair do banco ou começar os jogos, o armador está pronto para ajudar o time.
Leia mais sobre Brandin Podziemski e o Warriors
- Charles Barkley aposta em Warriors pior do que na última temporada
- Foco do Warriors é dar mais um título a Stephen Curry
- Brandin Podziemski: “Quero vencer prêmio de jogador que mais evoluiu na NBA”
“Não importa se eu irei começar ou sair do banco. Eu só quero estar lá quando o jogo estiver rolando. Definitivamente, iniciar como titular é uma possibilidade, mas eu tenho que merecer. Isso não é fácil”, afirmou o camisa 2, em entrevista à NBC Sports Bay Area.
Além disso, Podziemski definiu uma meta ousada para 2024/25: o prêmio de jogador que mais evoluiu na NBA. No entanto, os planos do jovem para a próxima temporada não se limitam ao próprio rendimento. Brandin Podziemski quer que o seu desempenho em alto nível, como resultado, reflita uma volta por cima do Warriors.
“Eu tenho muitos objetivos individuais. Gostaria de participar do Rising Stars Challenge e do Concurso de Habilidades, pois o Jogo das Estrelas vai ser em San Francisco, em 2025. Seria divertido. Mas, acima disso, desejo ser eleito jogador que mais evoluiu na liga. Eu estou preparado para dar um salto de produção e, assim, me consolidar entre os jovens talentos da liga”.
“É claro que todos querem o título, mas a minha meta coletiva é simplesmente chegar aos playoffs. Só assistir aos jogos dos outros times em abril é doloroso. Eu quero que voltemos a ser aquele Golden State que todos conhecem. É um fato que a Conferência Oeste ficou bem mais forte nos últimos anos. No entanto, precisamos encontrar uma forma de ficar no Top 6”, projetou o armador, ao portal SportsKeeda.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA