https://www.youtube.com/watch?v=iwKweSiaQbg
O ala-armador Bradley Beal retornou às quadras da NBA na última quarta-feira (13) após desfalcar o Washington Wizards por 16 partidas consecutivas. Diagnosticado com uma reação de estresse na perna direita pela quarta vez desde que entrou na NBA, Beal ficará em restrição de minutos pelas próximas duas semanas de acordo com o técnico Randy Wittman, mas o jogador já planeja cuidado com seu tempo de quadra enquanto permanecer na liga.
“Provavelmente, principalmente pela forma como meu corpo trabalha”, respondeu Beal ao ser perguntado sobre a diminuição de minutos atuados por jogo. “Meu corpo não quer me escutar, então tenho que ser o mais cuidadoso possível, ser inteligente e cuidar dos minutos pelo resto da minha carreira. Isso provavelmente acontecerá todos os anos”.
Beal participou de 17 jogos da temporada 2015-16 antes da lesão, e teve média de 36.5 minutos por noite. A marca que representaria a sexta maior da liga subiu para quase 40 minutos nos sete jogos que precederam a contusão, assim como na última campanha, quando o ala-armador teve uma sequência de cinco jogos com mais de 38 minutos que resultou na mesma lesão.
Em sua volta, Beal começou no banco de reservas e marcou 11 pontos em 23 minutos na vitória sobre o Milwaukee Bucks. Mesmo sem a titularidade e quase 14 habituais minutos, o jogador viu pontos positivos em sua volta.
“Foi incrível poder pisar na quadra de novo e estar com meus companheiros. Não me preocupei com nada”, afirmou o ala-armador após o jogo. “Muitos times vão nos notar quando ficarmos saudáveis. Vamos ser difíceis de vencer”.
Terceira escolha do draft 2012, Beal é apenas o 20º jogador da classe com mais jogos na NBA. O ala-armador tem médias de 15.9 pontos, 3.8 rebotes e três assistências em seus 210 jogos com o Wizards, números que são superados pela atual campanha do jogador com 19.3 pontos, 4.6 rebotes, 3.2 assistências e 43% de aproveitamento nos arremessos gerais, melhor marca da carreira.