Bradley Beal foi a grande contratação do Phoenix Suns para a temporada, mas sua estreia ainda não aconteceu. Afinal, uma lesão nas costas afastou o ala-armador das quadras e atrasou o esperado encontro com Kevin Durant e Devin Booker. Agora, após tanta espera, o retorno pode acontece já nesta quarta-feira (8), em confronto diante do Chicago Bulls.
A informação é de Shams Charania, do The Athletic. Segundo o jornalista, Beal teve seu status atualizado para questionável no relatório de lesões da NBA.
O retorno passou a ficar próximo já nos últimos dias, quando o ex-Washington Wizards intensificou seus treinamentos. No início do mês, aliás, o treinador Frank Vogel comentou sobre o retorno aos treinos, que aconteceu no dia 1º de novembro. Na ocasião, entretanto, ainda não tinha certeza de quando Beal retornaria.
“Não tenho certeza”, disse Vogel. “Ambos estão trabalhando muito para voltar o mais rápido possível. Começaram a fazer algum trabalho em quadra, principalmente arremessos leves, mas ainda não temos certeza”, completou.
Quando retornar, Beal terá uma grande responsabilidade: armar a equipe. Sem grandes opções para a opção, Vogel decidiu ‘adaptar’ o três vezes all-star. O teste, contudo, ainda não pôde acontecer. Neste caso, ele contará também com o apoio de Booker, que será o segundo armador.
Leia mais sobre Bradley Beal!
- Devin Booker e Bradley Beal treinam, mas seguem sem data para retorno
- Antes do Suns, Bradley Beal cogitou jogar por Heat e Bucks
- Jornalista explica por que Heat não quis troca por Bradley Beal
“Eu estou bem confortável com a ideia de Bradley e Devin como dupla de armação. Adoro a possibilidade de ver esses dois caras ‘puxarem’ transição e deixarem que ataque o aro, por exemplo. Mas eu sei que eles podem lidar muito bem com essa função”, afirmou o campeão da NBA em 2020.
Mesmo assim, segundo Chris Haynes, do portal Bleacher Report, o Suns ainda está observando um reforço pontual para a armação. “Não sei se vão reconhecer essa necessidade de forma pública, mas a falta está lá. Por isso, acredito que busquem um armador nos próximos meses. É algo que monitoram”, apontou o repórter.
Início decepcionante
A estreia de Bradley Beal aumenta também a expectativa por uma melhora do Suns. Afinal, sua ausência, somada a de Booker, levou a franquia a um início decepcionante. Em sete partidas, foram apenas três vitórias, sendo que registrou uma sequência de três vitórias negativas, interrompendo somente no domingo (5).
Além disso, o ataque não conseguiu corresponder, com exceção de Durant. Assim, Phoenix tem até aqui o 15º melhor ataque em pontuação.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA