Bradley Beal viveu ano ruim de sua carreira na NBA pelo Phoenix Suns. Após ser o grande astro do Washington Wizards, o ala-armador não conseguiu repetir a mesma trajetória pelo time do Arizona. Então, teve seu protagonismo apagado após a mudança de time. No entanto, ele coloca parte da culpa na comissão técnica do Suns, agora que é jogador do Los Angeles Clippers.
Bradley Beal teve passagem discreta nas suas duas temporadas da NBA pelo Phoenix Suns Agora no Clippers, ele aponta erros da antiga comissão técnica pelo seu baixo rendimento. Seus números caíram drasticamente em Phoenix em comparação com suas temporadas anteriores pelo Wizards. Afinal, o ala-armador chegou liderar a liga em tentativas de arremesso por dois anos seguidos
“Quando você me permite ser ‘aquele cara’, eu serei. Mas, quando você tem dois técnicos que querem que eu faça bloqueios e jogue dentro do garrafão, eu não sou o verdadeiro Bradley Beal. Eu sou outra pessoa. Quando foi a última vez que arremessei 14 bolas pelo Suns?”, disse o jogador em entrevista ao site The Athletic.
Infelizmente para ele, o argumento não se sustenta muito quando se analisam os números. Afinal, Beal teve média de 13,5 arremessos por jogo durante sua passagem por Phoenix na NBA. Em seu penúltimo jogo pelos Suns, em abril, ele arremessou 17 vezes.
Leia mais!
- Bradley Beal define “novo espírito” como reforço do Clippers
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/11/2025)
- Clippers pode ser candidato a troca por Ja Morant
“Pra mim, sem desrespeito a Phoenix, foi mais significativo voltar a Washington e jogar lá depois de 11 anos. Isso porque aquela é a minha franquia, sabe? Acho que fiquei mais empolgado com isso do que em voltar aqui”, disse Beal após a partida, vencida pelos Suns por 115 a 102. “Sem desrespeito. Mas, eles têm o jeito deles de sentir as coisas.”
Em 13 anos na liga, ele acumula médias de 21.5 pontos, 4.1 rebotes e 4.3 assistências. Porém, a melhor fase foi vivida com a camisa do Wizards, enquanto no Suns ele caiu de rendimento de forma considerável.
As críticas em torno de Bradley Beal aumentaram por causa de sua estadia no Phoenix Suns. No Arizona, assim como no Los Angeles Clippers, ele fez parte de um elenco muito talentoso. Mas os resultados ficaram aquém do esperado e, com isso, o seu rendimento individual sólido perdeu valor. Por isso, o astro sabe que a sua recuperação passa pelo sucesso coletivo e a forma como vai se doar à equipe.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

