https://www.youtube.com/watch?v=CpmmTJhFqyA
A derrota do Boston Celtics para o Orlando Magic por 110 a 91 fora de casa até pode ter surpreendido algumas pessoas, mas não o técnico Brad Stevens. O comandante do Celtics não poupou elogios ao time comandado por Scott Skiles após o revés do último domingo (29).
“Não estou surpreso pelo Orlando Magic ser tão bom ao vivo quanto eles se mostraram nos vídeos”, afirmou o treinador. “Eles desafiaram todos os nossos arremessos, e quando alguém defende daquela maneira, fica muito mais difícil realizar jogadas. Eles são muito bons”.
Na partida em questão, a equipe de Brad Stevens não conseguiu vencer nenhuma das parciais, e a última vez que o Celtics ficou na liderança do placar foi aos três minutos do segundo quarto.
Na temporada 2015-16, o Celtics permite aos seus adversários 97.5 pontos por jogo, com aproveitamento geral de 43% e 33% de acertos nos arremessos de longa distância, e pouco menos de 45 rebotes por noite. A franquia da Flórida conseguiu superar todas as médias do Celtics no jogo, com 110 pontos, aproveitamentos de 48% de quadra e 36% e longa distância e 54 rebotes totais.
Leia mais
Com lesão no joelho, Marcus Smart ainda não possui previsão de retorno
Scott Skiles vetaria troca de Tobias Harris se ainda comandasse Bucks
Evan Turner sobre passe decisivo: “Lembrei de Michael Jordan”
Surpresa, Evan Fournier rejeita US$ 32 milhões do Magic
Após as ótimas atuações de Tobias Harris e Nikola Vucevic – que alcançaram um duplo-duplo na partida – Stevens não hesitou ao comparar o atual momento das equipes: “Se você analisar os dois times, estamos longe de alcançá-los”.
Depois da derrota para o Magic, o Celtics voltou a vencer na partida contra o Miami Heat, disputada na última segunda-feira (30). Com os números do oponente abaixo da média da temporada, o time de Brad Stevens conseguiu um triunfo por 105 a 95 fora de casa.
Após 18 jogos, o Celtics está em oitavo na conferência Leste, com 10 vitórias e oito derrotas, enquanto o Orlando Magic fica com a nona colocação da mesma conferência, com nove vitórias e as mesmas oito derrotas. A próxima partida entre as equipes acontecerá no dia 29 de janeiro, no TD Garden.