Botafogo vence Corinthians duas vezes em São Paulo e conquista título inédito da Liga Sul-Americana

Filho do ex-jogador Chuí, Cauê Borges foi eleito o melhor jogador da decisão

Fonte: Filho do ex-jogador Chuí, Cauê Borges foi eleito o melhor jogador da decisão

Por Vinicius Fernandes Batista

Chegou ao fim a edição 2019 da Liga Sul-Americana de Basquete, e na decisão entre os brasileiros só quem jogou fora de casa venceu.

Publicidade

O Botafogo perdeu para o Corinthians o primeiro jogo por 88 a 74 na Arena Carioca, mas ganhou o segundo por 74 a 64, em pleno Parque São Jorge, empatando a série melhor de três.

Na partida decisiva, novamente no Parque São Jorge, a equipe carioca, comandada por Léo Figueiró, teve uma grande atuação coletiva, venceu por 74 a 70 e conquistou o título na primeira vez que participou da competição. Já o alvinegro paulista, que voltou à final da Liga Sul-Americana após 22 anos, amarga seu terceiro vice-campeonato. Em 1996 e 1997, o Timão, liderado por por Oscar Schmidt, perdeu a decisão para Olímpia de Venado Tuerto, do Paraguai, e Atenas de Córdoba, da Argentina, respectivamente.

Publicidade

No jogo decisivo, os botafoguenses, liderados por Cauê Borges, que recebeu o prêmio de melhor jogador da final, fizeram um ótimo primeiro quarto e abriram nove pontos de vantagem. Na sequência, Du Sommer também apareceu bem e o time visitante abriu ainda mais: 41 a 25.

As bolas corinthianas começaram a cair a partir do terceiro quarto, com a entrada de Fischer, mas o Botafogo foi para o último período 14 pontos à frente. No entanto, o Glorioso foi muito mal nos dez minutos finais. Os primeiros pontos botafoguenses só saíram com quatro minutos para o fim, em dois lances livres de Diego. Diante desse cenário, os mandantes chegaram a virar o placar. Só que, como foi uma praxe em toda a competição, o Fogão se reencontrou, manteve os nervos no lugar para aguentar a pressão e conseguir triunfar para levar o título de forma emocionante.

Publicidade

Com a conquista inédita, o Botafogo se garante na próxima edição da Champions League Américas, principal torneio de basquete do continente. Cabe lembrar que o clube voltou à modalidade em 2015, após 13 anos de ausência, e foi o quarto colocado da última temporada do NBB.

Últimas Notícias

Comentários