Boston Celtics domina primeira parcial para o Jogo das Estrelas

O time titular do Celtics está com bons votos para o All-Star Game

Boston Celtics jogo estrelas Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Na primeira parcial da votação para o Jogo das Estrelas da NBA, o Boston Celtics ganhou destaque com todo o seu quinteto titular alcançando o top 10 em suas categorias. O domínio na votação reflete o desempenho da equipe em quadra. Isso porque é o time de melhor campanha da liga com 26 vitórias e apenas sete derrotas em 2023/24.

Jayson Tatum é o principal nome do Boston Celtics na votação para o Jogo das Estrelas. O principal astro da equipe está na terceira posição entre alas, alas-pivôs e pivôs da Conferência Leste. Ele acumula 1.765.919 votos. Além disso, Jaylen Brown e Kristaps Porzingis conquistaram, respectivamente, a quinta e oitava posições na mesma categoria.

Publicidade

Derrick White, o único titular sem uma participação no All-Star Game em seu currículo, demonstrou sua crescente popularidade ao garantir a oitava colocação na posição de perímetro do Leste. O armador soma 175.940 votos. Da mesma forma, Jrue Holiday fechou a representação do Celtics no top 10, conquistando a décima posição com 145.144 votos.

O sólido quinteto titular dos Celtics é destaque na temporada. No entanto, Tatum, que soma quatro participações no jogo festivo, continua sendo o destaque da equipe. Ele soma médias de 27 pontos, 8.5 rebotes e 4.5 assistências por jogo.

Leia mais sobre o Boston Celtics!

Tanto Brown quanto Holiday, com duas seleções para o All-Star cada, têm sido peças fundamentais para o sucesso da equipe. O ala-armador, afinal, é o segundo maior pontuador da equipe. Na atual campanha acumula 22,7 pontos por jogo. O armador, que foi um dos principais reforços do Celtics, é uma figura-chave para o perímetro do técnico Joe Mazzulla.

Publicidade

Outro reforço que caiu bem foi Kristaps Porzingis. Em sua primeira temporada com o Celtics, já mostra ótimo desempenho. Em 2023/24, soma médias de 20.6 pontos, 7.3 rebotes e 1.8 toco por partida. O pivô, além disso, mostra versatilidade em ambos os lados da quadra. Ele converteu 53,3% nos arremessos em 24 confrontos.

Por fim, os holofotes também estão sobre Derrick White, que nunca foi nomeado para um Jogo das Estrelas. Na temporada, ele se consolidou como titular. Como resultado, tem médias de 17 pontos, 5.3 assistências, 3.9 assistências, 1.3 toco e 1.2 roubo de bola. Então, começou a ganhar gritos de “All-Star” vindos dos torcedores no TD Garden.

Publicidade

O fim se semana das estrelas da NBA acontecerá em Indiana entre os dias 16 e 18 de fevereiro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários