Devin Booker e Kevin Durant dão show, Suns bate Nuggets e segue vivo nos playoffs

Phoenix tem noite inspirada de seus astros para diminuir a desvantagem na série semifinal do Oeste

booker durant suns nuggets Fonte: Christian Petersen / AFP

O Phoenix Suns contou com noite de gala de Devin Booker e Kevin Durant para superar o Denver Nuggets, nesta sexta-feira (5), por 121 a 114. Os astros combinaram para incríveis 86 pontos, sendo 47 do camisa 1 e 39 do veterano. Com isso, o time do Arizona venceu a primeira partida da série semifinal da Conferência Oeste e evitou que o rival ampliasse ainda mais a vantagem.

Apesar dos 39 pontos de Durant no triunfo do Suns contra o Nuggets, o cara do jogo foi Booker. O ala-armador, afinal, teve um aproveitamento absurdo nos arremessos de quadra. Isso porque, converteu 20 das 25 tentativas (80%) ao longo de 41 minutos em quadra. Por outro lado, o camisa 35 teve números bem inferiores no quesito. Foram 12 acertos em 31 chutes (38.8%).

Publicidade

Booker teve uma noite história. Foi seu quarto jogo de playoffs na carreira com 45 pontos ou mais. Além disso, soma 293 pontos nesta pós-temporada. Com esse número, ele só fica atrás de Michael Jordan em pontos totais nos primeiros 8 jogos de playoffs. A lenda do Chicago Bulls conquistou 325 em 1990.

As estrelas de Phoenix, então, foram as grandes responsáveis pela importante vitória. Além da pontuação, Durant pegou nove rebotes e distribuiu oito assistências. Booker, por sua vez, teve nove assistências e três roubos de bola. No entanto, nenhum outro jogador do Suns anotou mais de sete pontos.

Publicidade

A grande atuação dos craques do Suns, portanto, ofuscaram outra ótima atuação de um astro. Nikola Jokic conquistou mais um triplo-duplo na temporada, sendo o novo de sua carreira em playoffs. Como resultado, igualou Wilt Chamberlain como o pivô com mais triplos-duplos na história da pós-temporada da NBA. Foram 30 pontos, 17 rebotes e 17 assistências.

Leia mais!

Jamal Murray também fez ótima partida. O armador brilhou no primeiro quarto com 12 pontos e terminou o jogo com 32 anotados. Michael Porter Jr, aliás, também contribuiu bem. Sobretudo com bolas importantes no último quarto. Foram 21 pontos e 12 rebotes ao todo.

Publicidade

Agora, com a série em 2 a 1 para o Nuggets, os times voltam a se enfrentar na casa do Suns. O próximo duelo será no domingo (7), às 21h (horário de Brasília).

O jogo

A partida começou equilibrada, mas com grandes destaques individuais. Booker dominou as ações ofensivas do Suns e terminou o quarto com incríveis 18 pontos em 12 minutos. Por outro lado, Denver contou com o “garçom” Jokic inspirado com sete assistências. O recorde do astro em um único período de playoffs. Murray, por sua vez, foi o principal pontuador do time do Colorado. Assim, o time visitante levou a melhor. 31 a 29 Nuggets.

Publicidade

Durant, que não começou bem o jogo, também iniciou o segundo quarto mal com desperdícios de bola e arremessos. Então, a equipe visitante aproveitou para abrir vantagem. Mas com a ajuda do banco, o Suns igualou e tomou conta da partida. Booker continuou inspirado e na metade do quarto Phoenix conseguiu uma corrida de 19 a 3 e abriu grande vantagem de 12 pontos. Murray e Jokic tentaram manter Denver na partida, mas os anfitriões levaram boa diferença para intervalo. 67 a 52 Suns.

O retorno dos vestiários começou melhor para o Nuggets que conseguiu diminuir a vantagem de Phoenix e pendurou o adversário em faltas logo nos primeiros minutos. Assim, a diferença que era de 15, foi superado com uma corrida de 25 a 11 para Denver. Com a reação do time visitante, a partida voltou a ficar parelha e disputada ponto a ponto. 92 a 90 Suns.

Publicidade

Foi sob esse cenário então, que o jogo foi para o último quarto. O Suns aproveitou o embalo dos bons minutos finais do terceiro período e conseguiu abrir vantagem de dez pontos. Nos minutos finais, os astros chamaram a responsabilidade. Os astros de cada time comandaram os minutos finais, mas a diferença construída pelo time da casa no início do quarto foi administrada. Então, Phoenix conseguiu segurar o Nuggets e garantiu a vitória.

(2-1) Denver Nuggets 114 x 121 Phoenix Suns (1-2)

Publicidade

Destaques

Denver

Jamal Murray: 32 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Nikola Jokic: 30 pontos, 17 rebotes e 17 assistências
Michael Porter Jr: 21 pontos e 12 rebotes
Bruce Brown: 11 pontos, três rebotes e três assistências

Publicidade

Phoenix

Devin Booker: 47 pontos, seis rebotes, nove assistências, três roubos de bola e 20-25 nos arremessos de quadra
Kevin Durant: 39 pontos, nove rebotes, oito assistências,  e 14-16 em lances livres

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários