Bem-vindo à edição de 09 de fevereiro do boletim de trocas da NBA, o resumo do Jumper Brasil de negociações do mercado da liga!
Blazers adquire Matisse Thybulle em troca tripla
O ala Matisse Thybulle deixou o Philadelphia 76ers e, agora, é reforço do Portland Trail Blazers. A franquia do Oregon adquiriu o especialista defensivo em uma troca tripla que também envolveu o Charlotte Hornets. O Sixers, enquanto isso, recebeu o ala Jalen McDaniels e duas escolhas de segunda rodada de draft. Essas seleções, a princípio, são dos recrutamentos de 2024 e 2029.
A equipe da Carolina do Norte, por fim, incorporou o ala-armador Svi Mykhailiuk e outras duas escolhas de segunda rodada de draft. As seleções vão ser entregues em 2023 e 2027.
O Blazers buscava atletas de característica defensiva no mercado, pois planeja a construção do elenco em torno de Damian Lillard e Anfernee Simons. Thybulle, por sua vez, estava disponível para negociações no Sixers nas últimas semanas. McDaniels vai ser agente livre ao fim da temporada e o Hornets temia que não conseguisse renovar com o jovem.
Mike Muscala é o novo reforço do Boston Celtics
O Boston Celtics entrou no último dia de janela de transferências a procura de um pivô experiente. Então, cumpriu o objetivo. A equipe acertou a aquisição de Mike Muscala, afinal, junto ao Oklahoma City Thunder. Cedeu, em contrapartida, o ala Justin Jackson e duas escolhas de segunda rodada de draft. Essas seleções são relativas aos recrutamentos desse ano e 2029.
Segundo Adam Himmelsbach, do jornal Boston Globe, Muscala chega para ser um pivô complementar na rotação. Ele não tende a ter mais minutos do que Robert Williams, Al Horford ou até mesmo Luke Kornet, por exemplo. O jogador de 31 anos disputou as últimas quatro temporadas com o Thunder. Fez 43 partidas na atual campanha e, como resultado, anota 6,2 pontos e 3,1 rebotes.
Leia mais
- Clippers fecha trocas por Eric Gordon e outros dois jogadores
- Bucks adquire veterano Jae Crowder por meio de troca tripla
- Gary Payton II retorna ao Warriors após troca com o Blazers
Rockets e Hawks fecham acordo com quatro atletas
Quatro atletas fizeram parte de uma negociação menor entre Houston Rockets e Atlanta Hawks durante o fim da janela de trocas. Os texanos vão receber o ala Justin Holiday, o pivô Frank Kaminsky e, além disso, duas escolhas de segunda rodada de recrutamento. A franquia da Geórgia, enquanto isso, saíram com o ala Garrison Mathews e o pivô Bruno Fernando.
O Hawks consegue uma economia direta com a transação e, com isso, reduz a sua folha salarial. De acordo com Jonathan Feigen, do periódico Houston Chronicle, a saída dos jogadores do Rockets visou só abrir mais espaço na rotação para jovens atletas.
Negociação leva Josh Richardson para o Pelicans
O New Orleans Pelicans venceu a concorrência pelo ala-armador Josh Richardson. A franquia da Louisiana acertou a aquisição do ala-armador do San Antonio Spurs em troca do armador Devonte’ Graham. Quatro escolhas de segunda rodada de draft, além disso, vão ser repassadas para os texanos. Não há detalhes ou especificações confirmadas, por enquanto, sobre essas seleções.
O jogador de 29 anos estava disponível para negociações desde a offseason, mas o Spurs não encontrava propostas interessantes. O valor recebido na transação, além do reforço, corresponde ao time texano assumir o contrato de Graham. O agora ex-atleta do Pelicans tem vínculo até 2025, recebendo cerca de US$12 milhões anuais.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA