Boletim de rumores da NBA (31/07/2021)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como Shai Gilgeous-Alexander, Terrence Ross e Lauri Markkanen e muito mais

melhores jogadores anos nba Fonte: Logan Riely/AFP

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Magic recebe forte interesse de troca por Terrence Ross 

Terrence Ross vai iniciar a próxima temporada com a camisa do Orlando Magic? Essa é uma crescente pergunta nos bastidores da liga, com a chegada de mais alguns jovens talentos ao elenco nessa quinta-feira. De acordo com Ian Begley, do portal Sports NY, dirigentes da franquia estariam recebendo múltiplas propostas de troca pelo veterano pontuador e podem negociá-lo em breve. 

Publicidade

Um dos vários interessados no ala-armador é o New York Knicks e Begley apurou que os nova-iorquinos estiveram em negociações com a equipe da Flórida para adquirir o atleta antes do draft. A transação renderia, entre outros possíveis ativos, uma das escolhas de primeira rodada que o Knicks tinha no recrutamento – que, por sinal, acabaram ambas trocadas realmente. É possível que essas conversas sejam retomadas na offseason.      

  

 

Publicidade

  

Lauri Markkanen vai ser agente livre restrito do Bulls 

Todos os sinais indicam que Lauri Markkanen não será atleta do Chicago Bulls no início da próxima temporada, mas o time não facilitará essa saída. A equipe de Illinois exerceu a oferta qualificatória no vínculo do ala-pivô de 24 anos, tornando-o agente livre restrito nessa offseason. Isso quer dizer, na prática, que a franquia terá direito a igualar ofertas de eventuais interessados para manter o atleta no elenco. 

Publicidade

A decisão é importante porque o jogador perdeu prestígio internamente e deu múltiplas declarações indicando a vontade de deixar o Bulls. A tendência é que os executivos de Chicago nem tenham interesse em manter Markkanen, mas, provavelmente, desejem ganhar algum tipo de ativo para liberá-lo em uma negociação de sign-and-trade 

  

Grizzlies disponibiliza Tyus Jones para negociações 

O armador Tyus Jones está disponível para negociação no mercado caminhando para a reabertura do mercado. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, os executivos do Memphis Grizzlies buscam possibilidade de troca envolvendo o atleta de 25 anos, mas ainda em estágios iniciais e com nenhuma transação iminente no horizonte. 

Publicidade

O reserva imediato de Ja Morant está para entrar no último ano de contrato, com salário na faixa de US$7.6 milhões, o que faz com que seja “movimentável” dentro do mercado. A saída de Jones seria uma maneira de aliviar a folha salarial da franquia após a troca que causou a “absorção” dos vínculos de Steven Adams e Eric Bledsoe.  

    

 

Publicidade

   

GM do Thunder nega possível saída de Gilgeous-Alexander 

Um dos rumores mais inesperados que emergiram no mercado nos últimos dias indicava que o jovem Shai Gilgeous-Alexander estaria disponível para troca no Oklahoma City Thunder. Mas, aparentemente, isso não passava de uma especulação totalmente fora de realidade mesmo. O gerente-geral da franquia, Sam Presti, negou essa possibilidade em entrevista coletiva concedida depois do draft desse ano. 

Publicidade

“O mercado da NBA é como discutir revistas de fofoca no cabeleireiro. Eu acredito que já aprendi e os nossos jogadores também compreendem que vivemos no tempo das mídias sociais. Todo mundo tem uma plataforma. E sabemos que as pessoas inventarão coisas por aí”, declarou o executivo, rechaçando os rumores de troca com o percebido principal jovem talento do elenco de Oklahoma City. 

Adquirido na troca que levou o astro Paul George para o Los Angeles Clippers, Gilgeous-Alexander acaba de finalizar sua melhor temporada na NBA: registrou médias de 23.7 pontos (com quase 42% de aproveitamento nos tiros de longa distância), 4.7 rebotes e 5.9 assistências – exceto os rebotes, todas maiores marcas de sua carreira na liga. 

Publicidade

  

[forminator_poll id=”185520″] 

Publicidade

   

Em transição 

– O Thunder não vai exercer a oferta qualificatória do contrato do pivô Tony Bradley. De acordo com Tony Jones, do site The Athletic, o atleta de 23 anos será agente livre irrestrito e deve receber interesse de múltiplos times com contratos não garantidos. 

Publicidade

– Se Markkanen pode sair do Bulls, Daniel Theis parece ter a situação mais definida e está livre para definir seu destino fora de Chicago. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, uma equipe muito interessada no pivô seria o Houston Rockets.  

– Bryn Forbes vai testar o mercado como agente livre irrestrito. Campeão da NBA, o arremessador já decidiu que não exercerá a cláusula de extensão automática com o Milwaukee Bucks no valor de US$2.4 milhões na próxima temporada. 

Publicidade

– O armador Emmanuel Mudiay terá uma chance de retornar à NBA nessa offseason. O atleta de origem nigeriana fechou acordo para disputar a Liga de Verão no elenco do Portland Trail Blazers e pode aparecer no elenco de pré-temporada do time. 

  

 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

 

Últimas Notícias

Comentários