Bem-vindo à edição de 25 de maio do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Rumores de Ayton no Mavericks podem ser “exagerados”
O Dallas Mavericks sempre foi apontado como um destino para Deandre Ayton em uma troca. Mas será que essa “relação” realmente existe? Ou pode ser só um boato que foi longe demais, por exemplo. Há quem confie que o segundo ponto está mais perto da realidade. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, as notícias do interesse dos texanos no pivô são “exageradas”.
O repórter apurou que, em primeiro lugar, existe muito ceticismo interno quanto ao custo-benefício do pivô do Phoenix Suns. Afinal, ele tem mais de US$100 milhões a receber em salários pelas próximas três temporadas. O seu desempenho e postura nos últimos dois playoffs, além disso, deixam dúvidas nos dirigentes do Mavericks. Ayton anotou 18,0 pontos e 10,0 rebotes em 67 jogos nessa campanha.
Em alta, Hachimura deve atrair interessados no mercado
A manutenção de Austin Reaves é o foco geral quando o assunto é a agência livre do Los Angeles Lakers. Existem, no entanto, outras preocupações e jogadores que podem sair do time. E que também geram interesse no mercado depois de ótimos playoffs. Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, os angelinos devem encontrar muita concorrência no mercado para manter Rui Hachimura.
O ala japonês chegou ao time em baixa, mas ganhou bastante projeção com ótimas atuações na pós-temporada. O Lakers, por isso, nem pensa em perdê-lo. A franquia vai exercer a oferta qualificatória de US$7,7 milhões prevista em seu contrato. E o time, assim, vai poder cobrir a oferta de qualquer interessado por Hachimura.
Dwight Howard ainda sonha em encerrar carreira na NBA
O astro Dwight Howard está nos holofotes como o grande nome do basquete de Taiwan. Mesmo assim, a NBA não sai da cabeça do veterano com a carreira perto do fim. O último capítulo perfeito para a sua trajetória, afinal, seria onde brilhou mais intensamente. O pivô admitiu que ainda sonha em jogar pela última vez no basquete norte-americano.
“Eu adoraria encerrar a minha carreira com uma equipe da NBA e, certamente, na disputa por um título. Mas sei que isso não é provável. Então, estou satisfeito com a chance de jogar basquete por tantos anos. Sou agradecido pela oportunidade de conhecer o mundo com a NBA”, refletiu o futuro integrante do Hall da Fama.
Leia mais
- Segundo analista, Lakers precisa perder Hachimura para trazer Kyrie Irving
- “O Suns está cansado de Deandre Ayton”, revela analista da ESPN
- Austin Reaves: “Quero ficar no Lakers, mas a NBA é um negócio”
Hornets sinaliza interesse em renovar com Miles Bridges
O retorno de Miles Bridges ao elenco do Charlotte Hornets, a princípio, parece só uma questão de tempo. De acordo com Jonathan Givony, da ESPN, o time mostra interesse em renovar o seu contrato para a próxima temporada. O ala já é agente livre restrito desde o ano passado, mas não entrou em quadra na atual campanha. Ele respondeu legalmente por causa da brutal agressão de sua parceira.
Nos últimos meses, o jogador publicou imagens realizando treinos nas instalações da franquia. Esse interesse em um novo acerto, então, já estava nas entrelinhas. Tudo esquentou há poucos dias, pois ele postou o registro de uma reunião com o dono da franquia (Michael Jordan) nas redes sociais. O titular era um candidato a contrato máximo antes do aterrorizante incidente.
Bridges, aliás, ainda tem dez partidas de suspensão a cumprir na NBA pelo caso. Na temporada passada, ele registrou médias de 20,2 pontos, 7,0 rebotes e 3,8 assistências por noite.
Em transição
– A aventura de Lance Stephenson pelo basquete de Porto Rico, para começar, durou pouco. Muito pouco. O ala-armador, afinal, rompeu o seu contrato com os Leones de Ponce após só uma semana com o time.
– Digam o que quiserem, mas Dillon Brooks vai ser um dos agentes livres mais badalados da offseason. Segundo Kelly Iko, do site The Athletic, um dos fortes interessados no especialista defensivo é o Houston Rockets.
– Tristan Thompson, enquanto isso, já não esconde que gostaria de jogar mais uma temporada pelo Lakers. O pivô, que estava prestes a aposentar-se, revelou que adoraria renovar o seu contrato com os angelinos.
– E, por fim, você lembra de Jeremy Tyler? Pois o ex-pivô do Golden State Warriors está levando os seus talentos para terras porto-riquenhas. Ele assinou vínculo com os Indios de Mayaguez pelo resto da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp