Bem-vindo à edição de 24 de setembro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
GM do Pacers crava que Myles Turner fica em Indiana
Parecia que, por fim, Myles Turner estava com os dias contados no Indiana Pacers. No entanto, em uma mudança surpreendente, o pivô vai seguir na equipe por mais algum tempo. Ou seja, mais uma vez, os esforços para trocá-lo acabam em vão. O gerente-geral Chad Buchanan cravou que o marcador inicia a próxima temporada no time de Indianápolis.
O presidente de operações, Kevin Pritchard, confirmou a informação e até projetou um futuro para o atleta na franquia. “Eu conversei com Myles por quase duas horas outro dia. Ele quer jogar com Tyrese [Haliburton] e, além disso, ser um monstro na defesa. Será agente livre na próxima offseason, mas acho que está aberto a criar raízes conosco”, afirmou o dirigente.
Spurs encontra dificuldades para trocar Doug McDermott
O San Antonio Spurs vive um declarado processo de reconstrução e, assim, veteranos do elenco estão disponíveis para negociação. Mas estarem no mercado nem sempre significa que esses jogadores atraiam interesse. Segundo LJ Ellis, do site Spurs Talk, a franquia vem encontrando dificuldades para trocar o chutador Doug McDermott.
A condição salarial do ala, a princípio, é o principal obstáculo para uma transação. Ele ainda tem US$27,5 milhões a receber nas próximas duas temporadas e, por isso, é visto como um ativo negativo. Os texanos, por sua vez, nem pensam em “gastar” escolhas de draft só para se livrarem de McDermott.
Negando rumores, Celtics não buscará pivôs experientes
O desfalque de Robert Williams para o início de temporada gerou rumores com os pivôs experientes ainda disponíveis no mercado. A tendência, no entanto, é que o time não contrate veteranos de garrafão. De acordo com Jay King, do portal The Athletic, a franquia não está em busca de reforços ou ajuda imediata na posição.
Chegou-se a especular, depois da confirmação da lesão do titular, que atletas como LaMarcus Aldridge e Dwight Howard eram monitorados. A equipe decidiu partir no caminho contrário, pois fechou com um pivô jovem para finalizar seu elenco. Ex-Spurs, Luka Samanic assinou vínculo não garantido nos últimos dias.
Leia mais
- Terry Rozier: “LaMelo Ball e eu vamos atormentar rivais do Hornets”
- Dirigente da NBA sugere troca de Myles Turner para o Warriors
- Dennis Schroder explica decisão de voltar ao Lakers
Lakers esteve em negociações para trazer Terry Rozier
A pré-temporada já está para começar, mas o Los Angeles Lakers segue ativo em busca de trocas e reforços. Uma das várias opções exploradas pelos angelinos, aliás, é um atleta do Charlotte Hornets. As conversas, no entanto, não avançaram como o esperado. Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, o time esteve em negociações para adquirir Terry Rozier.
O armador seria adquirido pela franquia, a princípio, como parte de uma complicada troca encabeçada por Donovan Mitchell. A equipe atuaria como um facilitador para o negócio e, como resultado, também traria o experiente Bojan Bogdanovic. Os californianos abdicariam de escolhas de draft, acima de tudo, nesses cenários de transação.
Rozier é, em síntese, um dos líderes do Hornets no momento. Ele disputou 73 jogos na última temporada, anotando 19,3 pontos, 4,3 rebotes e 4,5 assistências por noite.
Em transição
– Em primeiro lugar, os veteranos Jahlil Okafor e Gary Clark vão fazer história na G-League nesta temporada. Ambos, afinal, são os dois primeiros atletas do time fixo da competição que jogará na Cidade do México.
– Dennis Smith Jr., por sua vez, está levando os seus talentos para Charlotte. O armador foi confirmado no elenco de pré-temporada do Hornets. Assim, ele deve lutar por uma vaga efetiva na equipe.
– Outro jogador que está de equipe nova é Armoni Brooks, mas ele também terá que lutar por seu espaço. O ala-armador fechou vínculo não garantido para participar dos treinos de preparação do Atlanta Hawks.
– E, por fim, você lembra do armador Isaiah Whitehead? O ex-jogador do Brooklyn Nets vai atuar na Alemanha na próxima temporada. Afinal, ele assinou contrato de um ano com o Ludwigsburg.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram