Bem-vindo à edição de 22 de janeiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Sem espaço, Serge Ibaka vai ser negociado pelo Bucks
O pivô Serge Ibaka está de saída do Milwaukee Bucks. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o veterano pediu para ser negociado pelo time e vai ter a sua solicitação atendida. O repórter apurou que a decisão ocorreu em comum acordo e amigavelmente, mas a iniciativa partiu do atleta. Ele vai ficar afastado do elenco enquanto a franquia busca uma negociação até a trade deadline.
O pedido do jogador de 33 anos foi motivado, acima de tudo, pela falta de espaço no Wisconsin. Ele só participou de 16 jogos da temporada e já não atua desde o primeiro dia do ano. Além disso, a sua média de tempo de quadra é a menor da carreira (11,6 minutos). O Bucks comprometeu-se em procurar uma equipe competitiva onde Ibaka tenha a perspectiva de jogar.
Knicks muda posição sobre a permanência de Quickley
Immanuel Quickley, afinal, vai ser trocado pelo New York Knicks nas próximas semanas? Em uma reviravolta inesperada, a posição da equipe pode ter mudado sobre a permanência do armador. E, como resultado, os interessados no reforço vão ficar frustrados. De acordo com Mike Vorkunov, do The Athletic, os nova-iorquinos não querem mais negociar o atleta.
A mudança, a princípio, é embalada pelo ótimo momento vivido pelo jovem. Ele ganhou espaço na rotação de Tom Thibodeau nas últimas semanas e, com isso, claramente subiu de produção. Quickley registra média de 34,0 minutos de ação nos 17 jogos mais recentes e anotou dígitos duplos de pontuação em todos.
Rockets recusa proposta do Bucks para ter Eric Gordon
O veterano Eric Gordon é uma das apostas mais comuns de jogadores que vão ser trocados na trade deadline. Mas, como esperado, o Houston Rockets não pretende simplesmente o entregar para um time mais competitivo. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, os texanos já recusaram uma proposta do Bucks pelo ala-armador.
O repórter apurou que a franquia ofereceu quatro escolhas de segunda rodada de draft pelo pontuador. No entanto, isso não vai ser o bastante para avançar essas conversas. Especula-se, nos bastidores, que o Rockets nem cogita liberar Gordon por menos do que uma escolha de primeira rodada de recrutamento.
Leia mais
- Artigo – Sete jogadores que precisam ser trocados na trade deadline
- CJ McCollum prevê trocas no Raptors e revela: “Há jogadores infelizes”
- Clippers estuda opções de troca por John Wall
Patrick Williams também não está disponível no Bulls
Muita gente ainda espera um desmanche no Chicago Bulls até a trade deadline. Mas, com o passar do tempo, essa possibilidade parece tornar-se cada vez mais remota. Afinal, a cada rumor, a lista de “intocáveis” do time caminha no sentido contrário e fica maior. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o ala Patrick Williams é mais um jogador de Illinois que não vai ser trocado.
O titular junta-se, assim, a atletas como Zach LaVine, DeMar DeRozan e Alex Caruso como indisponíveis para transações. Uma mudança considerável no time, para melhor ou pior, torna-se inviável sem a saída desses nomes. O único atleta declaradamente à disposição para interessados, por enquanto, seria o armador Coby White.
Williams, de 21 anos, foi titular em 44 dos 45 jogos que disputou na temporada. Ele fica em quadra 29,1 minutos por noite e, como resultado, acumula médias de 10,0 pontos e 4,1 rebotes.
Em transição
– O armador Saben Lee, para começar, está garantido no elenco do Phoenix Suns por mais dez dias. O atleta foi uma surpresa positiva no período e, por isso, teve seu vínculo de curta duração renovado rapidamente.
– Jaylen Nowell, por sua vez, deve ser agente livre ao fim da temporada mesmo. Assim como acontece Naz Reid, o Minnesota Timberwolves ainda estaria longe de um acordo para a extensão prévia com o armador.
– O armador Trevor Hudgins e o ala Darius Days, enquanto isso, vão seguir no elenco do Rockets até o fim da temporada. Os atletas tiveram os seus contratos two-way garantidos pelos texanos na última semana.
– E, por fim, você lembra de Ray McCallum? Pois o ex-armador do Detroit Pistons está levando os seus talentos para o basquete francês. Ele acaba de assinar contrato com o Nanterre 92 até o fim dessa campanha.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA