Bem-vindo à edição de 21 de junho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Grizzlies estuda mercado e considera troca de Tyus Jones
Tyus Jones projeta ter um papel fundamental no início da temporada do Memphis Grizzlies depois da suspensão de Ja Morant. Mas, agora, a questão é: o armador vai estar no elenco na pré-temporada? A possibilidade de saída do reserva, afinal, cresceu nos últimos dias. Segundo Jake Fischer, do site Yahoo! Sports, a franquia explora o mercado atrás de possíveis trocas para o atleta.
A intenção do time, a princípio, seria fortalecer a sua rotação de alas. A impressão interna é que precisam suprir uma lacuna por causa da iminente saída de Dillon Brooks. No entanto, não é só isso. Jones estaria aberto à mudança porque quer jogar em uma equipe onde possa ser titular em tempo integral. Los Angeles Clippers e Toronto Raptors são apontados como possíveis destinos.
Mavericks pode negociar escolha de draft por Clint Capela
Não é segredo que o Dallas Mavericks está disposto a negociar a décima escolha do draft por jogadores provados. E os texanos até encontraram um parceiro para troca no Atlanta Hawks, mas as conversas não são fáceis. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, as negociações “travaram” por causa da disponibilidade do pivô Clint Capela.
O jornalista apurou que o Mavs deseja o jogador suíço e a 15ª seleção geral para repassar a 10ª posição no recrutamento. A direção da Geórgia, com isso, estaria em melhor condição de selecionar Dereck Lively. No entanto, Atlanta não quer ceder Capela e gostaria de substitui-lo nas conversas pelo ala-pivô John Collins.
Gary Trent Jr. ativa opção em contrato e segue no Raptors
Vários times trabalhavam com a perspectiva de tentar a contratação de Gary Trent Jr. como agente livre. Mas, em uma reviravolta inesperada, ele decidiu não testar o mercado. Segundo Chris Haynes, do portal Bleacher Report, o ala-armador exerceu a cláusula de extensão automática em seu contrato no valor de US$18,5 milhões.
A quebra de expectativa, no entanto, vai além disso. O repórter apurou que as duas partes devem negociar uma extensão prévia assim que o mercado estiver reaberto. Então, uma saída quase certa pode virar uma permanência em longo prazo. Trent teve média de 17,4 pontos em 66 partidas disputadas na última temporada.
Leia mais
- Celtics fecha troca tripla e adquire Kristaps Porzingis
- Clippers sonda interesse de outros times em Paul George
- Raptors reluta em disponibilizar OG Anunoby para trocas
Sem opções, Suns muda estratégia e pode ficar com Ayton
O Phoenix Suns planejava utilizar o Deandre Ayton em uma troca, antes de tudo, para montar um elenco em torno dos seus astros. Por enquanto, isso não ocorreu. E, ao que parece, vai ser difícil de acontecer, pois a franquia do Arizona não está achando opções no mercado. De acordo com John Gambadoro, da rádio Arizona Sports, o time já pensa em manter o pivô por causa da falta de ofertas.
“Nesse momento, certamente, a postura mudou dentro da organização. Todos já admitem que existe uma boa chance de Deandre ficar”, apontou o radialista. O Dallas Mavericks e o Boston Celtics teriam sido duas equipes que consultaram o time do Arizona. Mas nenhum dos dois fez uma proposta realmente competitiva.
Ayton participou de 67 jogos na temporada e, como resultado, registrou médias de 18,0 pontos e 11,0 rebotes.
Em transição
– Damian Jones, para começar, vai continuar no elenco do Utah Jazz na próxima temporada. O pivô ativou uma opção de extensão no valor de US$2,6 milhões e, assim, garantiu o último ano de seu contrato.
– Enquanto isso, o pivô Jock Landale tem grandes chances de seguir em Phoenix. Ele deve receber sondagens de outras franquias na agência livre, mas existe um interesse mútuo na renovação de vínculo com o Suns.
– O tempo pode passar, mas a situação de Grayson Allen não muda no Milwaukee Bucks. O ala-armador segue disponível para negociações e, no momento, a equipe gostaria de entrar na primeira rodada do draft.
– E, por fim, você lembra de Wayne Selden? Pois o ex-armador do Grizzlies está levando os seus talentos para Porto Rico. Ele é o novo reforço dos Gigantes de Carolina até o fim da atual temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp