Boletim de rumores da NBA (18/11/2023)

Confira informações sobre Robert Williams, Daniel Theis, Tyus Jones, Steven Adams e muito mais

rumores nba boletim 18 Fonte: Gregory Shamus / AFP

Bem-vindo à edição de 18 de novembro do boletim de rumores da NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

Dispensado pelo Pacers, Daniel Theis assina com o Clippers

Daniel Theis, como esperado, é o novo reforço do Los Angeles Clippers. O pivô fechou a rescisão de contrato com o Indiana Pacers e, assim, ficou com o caminho livre para reforçar o time angelino. A assinatura do compromisso aconteceu na manhã dessa sexta-feira. Não existem informações confirmadas sobre os detalhes do acordo, mas a tendência é que seja um vínculo mínimo.

O jogador de origem alemã, a princípio, chega à nova equipe para suprir a ausência de Mason Plumlee na rotação. O veterano vai ser desfalque por várias semanas por causa de uma lesão ligamentar. Theis, aliás, desembarcou em Los Angeles e fez a sua estreia logo depois de assinar. Ele marcou dois pontos e pegou três rebotes na vitória do Clippers sobre o Houston Rockets.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Tyus Jones minimiza especulações e quer seguir no Wizards

O Washington Wizards adquiriu o armador Tyus Jones em uma troca na offseason e, em seguida, começaram os rumores. Poucos analistas, afinal, acreditavam que o atleta estaria nos planos de uma aparente reconstrução de elenco. Mas a franquia não apenas quis mantê-lo, como o desejo de permanência é mútuo. Ele vai ser agente livre ao fim da temporada e, por enquanto, não planeja mudanças.

“Eu tento focar em meu rendimento agora. Sei que tenho uma chance de ser titular aqui antes da agência livre. Então, tento deixar que tudo siga naturalmente. Posso dizer que gosto de Washington e adoro o nosso elenco. Mais do que isso, gosto das perspectivas de futuro. Por isso, quero fazer parte disso em longo prazo”, garantiu Jones.

Publicidade

Sem pivô, Grizzlies recebe exceção especial para contratar

A NBA aprovou a solicitação de uma exceção salarial especial do Memphis Grizzlies no valor de US$6,3 milhões. O recurso compensa a equipe pela lesão e cirurgia que tirou o pivô Steven Adams da temporada inteira. A ferramenta, para resumir, pode ser usada para contratar agentes livres ou fazer trocas até 11 de março do ano que vem.

Apesar da notícia, a franquia não deve fazer uso da exceção em um primeiro momento. Os dirigentes do Tennessee já contrataram Bismack Biyombo para recompor a rotação, enquanto as pretensões competitivas do Grizzlies são limitadas. A utilização do ativo só tende a ser avaliado depois da estreia do astro Ja Morant na temporada.

Publicidade

Antes de lesão, Robert Williams interessava a vários times

A primeira temporada de Robert Williams pelo Portland Trail Blazers acabou de forma prematura por causa de uma lesão nos ligamentos do joelho. No entanto, se não fosse pelo problema físico, o jovem pivô terminaria a temporada no Oregon? Muitas equipes, afinal, queriam tirá-lo de lá. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Athletic, vários times mostraram interesse no atleta antes do início da temporada.

Publicidade

O jogador de 26 anos foi adquirido pela franquia na troca de Jrue Holiday. Mas, como Deandre Ayton já estava no elenco, a expectativa é que ele viesse a ficar disponível. Apesar do histórico de lesões, o ex-titular do Boston Celtics é apontado como um dos melhores pivôs defensivos da liga. Ele foi eleito para o segundo time de defesa da liga em 2022.

Não se sabe, a princípio, até que ponto o Blazers teria interesse em negociar Williams. Em 215 jogos disputados na NBA, o jogador registra médias de 7,3 pontos, 6,9 rebotes e 1,7 tocos. Converte, além disso, absurdos 72,9% dos seus arremessos de quadra na carreira.

Publicidade

Leia mais sobre negociações na NBA

Em transição

– O armador Jamaree Bouyea, para começar, é o novo contratado do Blazers para o resto da temporada. Ele assinou um contrato two-way com a franquia e, assim, deve ficar entre Portland e a G League.

– Enquanto isso, Josh Primo está confirmado no elenco efetivo do Clippers. O atleta de 20 anos fechou um vínculo de dois anos com os angelinos que vai render-lhe US$3,9 milhões em salários. O acerto é garantido até o fim da atual campanha.

Publicidade

Dewayne Dedmon também chegou a um acordo com o Clippers, mas bem diferente. O veterano pivô, com mais de 500 partidas na NBA, apalavrou contrato para jogar pela sua equipe afiliada na G League pelo resto da temporada.

– E, por fim, você lembra de Frank Jackson? O ex-armador do Detroit Pistons estava no basquete francês, mas já está de malas empacotadas. Ele ficou quatro meses no ASVEL Villeurbanne, mas rescindiu contrato com a equipe.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários