Bem-vindo à edição de 16 de março do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Satisfeito, Blazers planeja renovar com Matisse Thybulle
A temporada do Portland Trail Blazers caminha para o fracasso, mas encontrou um ponto positivo em Matisse Thybulle. O jovem ala chegou ao time em uma troca na trade deadline e já virou uma peça sólida da rotação. A franquia começa, por isso, a pensar na permanência do futuro agente livre. Segundo Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, a equipe planeja renovar o seu contrato na offseason.
O interesse em uma extensão, certamente, é mútuo. O especialista defensivo não só está feliz com a sua nova condição, mas também mais perto de sua terra natal: Seattle. O técnico Chauncey Billups, em particular, deseja a sequência de Thybulle. “Matisse compete na defesa enquanto joga com sem egoísmo no ataque. Ele tem, mais do que isso, um espírito vencedor em si”, exaltou o ex-armador.
Hartenstein aceitaria salário menor para ficar no Clippers
O New York Knicks conseguiu tirar Isaiah Hartenstein do Los Angeles Clippers na offseason passada. No entanto, se dependesse do desejo do pivô, estaria no antigo time até hoje. Ele revelou que estava preparado para assinar um vínculo de menor salário do que o oferecido pelos nova-iorquinos para seguir na Califórnia. A equipe, no entanto, preferiu investir em John Wall.
“Aceitaria a mid-level para ficar lá, mas eles preferiram trazer John. Enquanto isso, eu não tinha como abdicar de tanto. Já tinha US$8 milhões anuais na mão com o Knicks, afinal. Realmente pensei que o meu contrato seria renovado. Mas é assim que funciona. Ficaram com John e, então, segui em frente”, contou Hartenstein.
Bucks acerta com Meyers Leonard até o fim da temporada
O pivô Meyers Leonard vai seguir no Milwaukee Bucks até o fim dessa temporada. A única equipe já classificada aos playoffs confirmou a permanência do pivô de 31 anos pelo resto da campanha. Ele havia acertado, antes, dois vínculos de dez dias com a franquia. Apesar de jogar pouco, deixou uma ótima impressão no período.
O veterano viveu um “exílio” de quase dois anos na liga por causa de uma polêmica envolvendo injúrias aos judeus. Mostrou, desde então, uma genuína reabilitação. O atleta já teve reuniões, por exemplo, com a comunidade judia de Milwaukee depois de ter sido contratado. Leonard registrou médias de 2,8 pontos e 2,0 rebotes em cinco jogos no Bucks.
Leia mais
- Nets tem mais vitórias do que o Mavericks desde troca de Kyrie Irving
- Times da NBA monitoram possível troca por Karl-Anthony Towns
- O dia em que o Lakers quase trocou Kobe Bryant por LeBron James
Knicks prioriza extensão de Josh Hart na próxima offseason
Poucas aquisições da trade deadline foram encaixes tão pontuais para uma franquia como Josh Hart no New York Knicks. Mas, em potencial, a parceria pode ser curta. O ala-armador, a princípio, planeja ser agente livre dentro de alguns meses. Deixar Nova Iorque, no entanto, não é o plano. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, existe forte interesse em uma extensão de contrato.
“Ele vai declinar a opção do seu contrato para a próxima temporada, mas a torcida não deve temer. Josh ama o novo time e, ao mesmo tempo, a organização quer a sua permanência. Não o vejo, por isso, de mudança na offseason. A tendência, na verdade, é que assine uma extensão de três ou quatro anos assim que estiver elegível”, sinalizou o repórter.
Hart já disputou 14 partidas pelo Knicks e, por enquanto, só recebe elogios. Anota médias de 11,1 pontos, 7,1 rebotes e 3,9 assistências, enquanto acerta absurdos 56% dos seus arremessos de longa distância.
Em transição
– O ala-armador Marko Guduric não deu muito certo na NBA, mas encontrou o seu espaço no alto escalão da Europa. O ex-atleta do Memphis Grizzlies, afinal, renovou o contrato com os turcos do Fenerbahçe até 2026.
– Vasilije Micic, por sua vez, anunciou a contratação de novos representantes para cuidar de sua carreira nos EUA. Como resultado, isso deve “reaquecer” os rumores sobre uma possível vinda do armador sérvio para a NBA.
– Enquanto isso, o Utah Jazz confirmou que Kris Dunn vai seguir no time até o fim da temporada. O armador impressionou em dois contratos de dez dias e, por isso, recebeu um vínculo com a equipe até junho de 2024.
– E, por fim, você certamente lembra de Hassan Whiteside e Brandon Knight. Pois a dupla está levando os seus talentos para Porto Rico. Ambos são os novos reforços do Capitanes de Quebradillas pelos próximos meses.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA