8xBET

Boletim de rumores da NBA (16/01/2023)

Confira informações atualizadas sobre Derrick Rose, John Collins, Chris Duarte, Isaac Okoro e muito mais

piores agência livre reforços Fonte: Stephen Gosling / AFP

Bem-vindo à edição de 16 de janeiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

 

Publicidade

Hawks deseja pivô arremessador em troca de John Collins

A saída de John Collins do Atlanta Hawks é uma das negociações mais esperadas da NBA antes da trade deadline. Qual vai ser a sua próxima franquia, no entanto, segue um total mistério. Muitos times estão interessados no reforço, mas o que a direção da Geórgia quer para fechar o negócio? Segundo Sam Amick, do site The Athletic, a equipe quer um pivô arremessador para ceder o titular.

Um espaçador de quadra é, a princípio, o tipo de atleta que a rotação de garrafão de Atlanta carece. Clint Capela e Onyeka Okongwu, por exemplo, estão longe de serem chutadores de longa distância. Collins exerceu esse papel, mas provou-se cada vez menos eficiente para três pontos. Em uma equipe competitiva, como o Hawks, o reforço imediato é mais importante do que uma escolha de draft.

Publicidade

 

Com interesse de rivais, Pacers pode trocar Chris Duarte

Chris Duarte iniciou a carreira na NBA como um xodó da torcida do Indiana Pacers. Mas, aparentemente, muita coisa mudou desde então. E o seu status na franquia, como resultado, passou de “intocável” a algo mais “flexível”. De acordo com Jake Fischer, da rede Yahoo! Sports, o time já não descarta trocar o ala-armador até o início de fevereiro.

Publicidade

O repórter apurou que a equipe de Indianapolis esteve aberta a contatos de outros times pelo jogador recentemente. Não está claro, no entanto, o que gostariam de receber nessa transação. Duarte esteve presente em 27 jogos da temporada até agora, enquanto registra média de 7,0 pontos e 2,1 rebotes por noite.

 

Isaac Okoro não quer ser negociado, apesar de especulações

A ascensão competitiva do Cleveland Cavaliers coincide com a menor participação de Isaac Okoro no time. A quinta escolha do draft de 2020 registra a sua menor média de minutos e pontuação na NBA, por enquanto. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, o ala não quer mudar de time nas próximas semanas.

Publicidade

É verdade que boatos apontam que o jovem está disponível para negociações no Cavs. Mas ele pode ficar tranquilo quanto a mais uma troca. O jornalista apurou que uma negociação não vai ser fechada a não ser que renda um retorno quase irresistível. No momento, certamente, isso parece improvável.

 

Leia mais

 

Publicidade

Knicks busca “time certo” para transação de Derrick Rose

A permanência de Derrick Rose no New York Knicks é altamente improvável, pois já não parece fazer parte dos planos da franquia. Mas encontrar uma troca não vai ser uma tarefa tão simples quanto pode parecer. Os nova-iorquinos, afinal, tratam a situação como uma dívida de gratidão. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o time busca uma “mudança justa” para o armador.

A negociação “justa”, nesse caso, seria enviar o veterano para um time competitivo e em que tenha espaço para jogar. É difícil pensar, no entanto, qual pode ser esse local. A expectativa é que o jogador seja informado, então, antes de ser trocado e aprove o destino. A contrapartida buscada pelo Knicks não deve ser muito mais do que uma escolha de segunda rodada de draft.

Publicidade

Rose está fora da rotação do técnico Tom Thibodeau e, por isso, ainda não jogou em 2023. Em 26 jogos na temporada, ele registra média de 5,8 pontos por noite.

 

Em transição

– O ala-armador Donovan Williams, para começar, assinou um contrato two-way com o Hawks. A franquia anunciou a dispensa de Jarrett Culver e, com isso, abriu vaga no elenco para a contratação do atleta da G League.

Publicidade

Furkan Korkmaz, enquanto isso, tem boas chances de estar em um novo time após a trade deadline. O Philadelphia 76ers quer trocar o ala-armador turco para reduzir as perdas em multas por exceder o teto salarial.

– O armador Dru Smith, por sua vez, está confirmado como o mais novo reforço do Brooklyn Nets. Ele fechou um vínculo two-way após ser o destaque do Sioux Falls Skyforce na temporada da G League.

– E, por fim, você lembra de Frank Mason III? Pois o ex-armador do Sacramento Kings está levando os seus talentos para a França. Ele fechou contrato até o fim da temporada com o SLUC Nancy Basket.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários