Bem-vindo à edição de 13 de setembro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Campeão, Tristan Thompson acerta retorno ao Cavaliers
Tristan Thompson está de volta ao time em que foi campeão da NBA depois de três anos. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain Dealer, o pivô vai assinar um contrato parcialmente garantido para ficar com a penúltima vaga aberta no elenco. A franquia, por enquanto, pretende deixar último posto disponível para uma oportunidade de mercado ou o retorno do veterano Ricky Rubio.
“Como agente livre, Tristan vai trazer liderança e experiência para um grupo muito jovem. Acima de tudo, para um elenco de pivôs que foi dominado pelo New York Knicks nos playoffs”, contou o repórter. Vale lembrar que o veterano estava quase aposentado até o fim da última temporada. Thompson, então, recebeu um contato de última hora para compor o elenco do Los Angeles Lakers no mata-mata.
Rockets renova contrato de Boban Marjanovic por um ano
O pivô Boban Marjanovic, certamente, é um dos atletas mais carismáticos da NBA na atualidade. E todo o carisma do sérvio já está garantido no Texas por mais um ano. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Houston Rockets finalizou a renovação com o gigante até junho do ano que vem. Ele receberá, a princípio, o salário mínimo para veteranos (cerca de US$3 milhões).
A permanência do jogador de 35 anos teria sido um pedido do técnico Ime Udoka. Em primeiro lugar, como imaginado, ele é uma presença experiente adorada entre os jovens do vestiário do Rockets. Marjanovic, além disso, já trabalhou com o seu novo treinador no San Antonio Spurs e ambos tinham uma ótima relação.
Kevin Knox continua no Blazers por mais uma temporada
O Portland Trail Blazers vai trazer Kevin Knox II de volta para mais uma temporada com a equipe. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o ala vai assinar um contrato de um ano com a equipe. Com isso, o time chega a 14 atletas sob vínculo para a próxima campanha e fica com só uma vaga garantida ainda a preencher.
A franquia possuía uma opção de extensão automática para manter o jogador antes do início da offseason, mas não a exerceu. O interesse entre as partes, no entanto, nunca cessou e mantiveram o contato nas últimas semanas. Knox realizou 21 jogos com o Blazers na campanha passada, com média de 8,9 pontos em 17,1 minutos.
Leia mais
- Rivais perdem esperança em troca de Shai Gilgeous-Alexander no Thunder
- “Eu não acreditava em troca por Chris Paul”, admite dono do Warriors
- Com JaVale McGee, Kings anuncia dispensa de Neemias Queta e Nerlens Noel
Heat é visto como franco favorito para contratar Oubre
Não parece existirem dúvidas de que Kelly Oubre Jr. é o melhor agente livre ainda disponível no mercado da NBA. Mas, embora a sua situação esteja totalmente em aberto, há uma aposta constante nos bastidores sobre qual vai ser o seu próximo time. O seu destino está na Flórida. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, quase todos acreditam que o ala vai assinar com o Miami Heat.
“Múltiplos dirigentes com quem conversei, de várias equipes, acreditam que Kelly vai terminar em Miami. Isso deve ocorrer depois que a troca por Damian Lillard for finalizada, pois todos apostam que o craque vai para lá. Ele vai fazer parte da reformulação de elenco depois da negociação, para resumir”, contou o veterano. Como resultado, ele receberia o salário mínimo para veteranos.
Oubre foi titular em 40 dos 48 jogos disputados com o Charlotte Hornets na última temporada. Ele teve médias de 20,3 pontos e 5,2 rebotes por noite. Além disso, converteu pouco mais de 43% dos seus arremessos de quadra.
Em transição
– O pivô Skal Labissiere, para começar, não vai mais participar do elenco de pré-temporada do Sacramento Kings. Ele vai ser dispensado antes do início do período de treinos e jogar pela afiliada da franquia na G League.
– Terrence Ross, enquanto isso, está aberto a atravessar o Atlântico para jogar na Europa. Mas tem só um lugar em mente. O experiente jogador revelou que gostaria de atuar no basquete sérvio, pois a família de sua esposa é do país.
– Por sua vez, Marques Bolden vai participar a pré-temporada pelo segundo ano seguido no Philadelphia 76ers. A sua permanência no elenco, no entanto, é bem improvável por causa do número de pivôs com contrato já no elenco.
– E, por fim, você lembra de Tyler Ennis? Pois o ex-jogador do Lakers está levando os seus talentos para a Itália. O armador assinou contrato com o Napoli Basket até o fim da próxima temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol