Bem-vindo à primeira edição de 10 de fevereiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Hornets negocia rescisão de contrato com Reggie Jackson
O armador Reggie Jackson vai ser um dos principais nomes disponíveis no mercado de dispensados da NBA. É certo, afinal, que ele não vai ficar no Charlotte Hornets. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, as partes negociam a rescisão de contrato e um acordo deve sair nas próximas horas. O armador fica livre, assim, para assinar com um time mais competitivo pelo resto da temporada.
O atleta de 32 anos foi enviado para a nova equipe pelo Los Angeles Clippers, em troca do pivô Mason Plumlee. Mas nunca houve interesse por parte de Charlotte, que conduz um processo de reconstrução, em manter o veterano. E, a princípio, duas das principais franquias do Oeste despontam como candidatas a trazê-lo: Denver Nuggets e Phoenix Suns.
Como esperado, Patrick Beverley não vai jogar pelo Magic
O Orlando Magic adquiriu o experiente Patrick Beverley antes do fechamento da janela de transferências da temporada. O especialista defensivo, no entanto, não deve entrar em quadra pela franquia da Flórida. Como esperado, aliás. De acordo com Khobi Price, do jornal Orlando Sentinel, as partes já encaminham a rescisão contratual e dispensa.
Diferente de Reggie Jackson, o destino do veterano está completamente em aberto. Especulava-se que ele gostaria de voltar ao Minnesota Timberwolves, mas o time não teria interesse no retorno. O analista Dane Moore, da rede Blue Wire, indicou que outras equipes de playoffs possuem interesse na contratação de Beverley.
Após troca, Serge Ibaka vai ser dispensado pelo Pacers
O experiente Serge Ibaka é mais um jogador que deve ficar livre no mercado nas próximas horas. O Milwaukee Bucks fechou uma troca com o Indiana Pacers que envolveu o pivô congolês, mas ele não vai ficar em Indianápolis. Segundo Scott Agness, do site Fieldhouse Files, o atleta de 33 anos está sendo dispensado.
O veterano busca uma equipe onde possa ter chances de fazer parte da rotação e atuar mais. Mas, para isso, ele precisa desenvolver ritmo de jogo na temporada. Pelo Bucks, por exemplo, o pivô só realizou 17 partidas da campanha com pouca minutagem. Ibaka não entra em quadra desde o primeiro dia desse ano.
Leia mais
- Pistons adquire James Wiseman em troca tripla, Saddiq Bey vai para Atlanta
- Lakers e Nuggets fecham troca envolvendo Thomas Bryant
- Raptors acerta troca com o Spurs e traz Jakob Poeltl de volta
Nets recusou quatro escolhas de draft por Mikal Bridges
Nenhuma franquia viveu uma trade deadline tão movimentada quanto o Brooklyn Nets. No entanto, infelizmente, trabalhando para a saída dos seus astros. A parte boa é que os nova-iorquinos adquiriram um dos melhores jovens alas da NBA em Mikal Bridges. E, aliás, está decidido a mantê-lo. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, o time teve a chance de negociá-lo por uma grande oferta e recusou.
“Eu confirmei que uma equipe ofereceu quatro escolhas de primeira rodada de draft ao Brooklyn por Mikal. Três delas seriam desprotegidas e a quarta, provavelmente, viria com algum tipo de proteção. Mas eles rejeitaram. Ou seja, realmente querem esse cara”, contou o analista, na nova edição do seu podcast. O titular foi parte da negociação de Kevin Durant para o Phoenix Suns.
Bridges disputou 56 jogos pelo Suns na atual temporada. Ele acumula médias de 17,2 pontos, 4,3 rebotes e 3,6 assistências. Além disso, converteu quase 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.
Em transição
– O pivô Dewayne Dedmon, para começar, voltou a ser um agente livre disponível no mercado. O San Antonio Spurs anunciou a dispensa do veterano e, com isso, ele fica liberado para negociar com uma nova equipe.
– Boban Marjanovic, enquanto isso, vai ser dispensado pelo Houston Rockets. Mas nem precisa arrumar as malas. A negociação é só para viabilizar as trocas e, em seguida, os texanos planejam recontratar o gigante.
– Por sua vez, o armador Bryn Forbes vai ficar sem time na NBA. O Timberwolves precisou dispensar o experiente arremessador para acertar as trocas apalavradas antes do fechamento da janela de transferências.
– E, por fim, você lembra de CJ Williams? Pois o ex-atleta do Clippers está levando os seus talentos para a França. O armador está confirmado para atuar pelo EB Pau Orthez até o fim da atual temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA