Boletim de rumores da NBA (10/01/2023)

Confira informações atualizadas sobre Caris LeVert, Jakob Poeltl, Eric Gordon, Cody Martin e muito mais

boletim rumores nba 10 Fonte: Barry Gossage / AFP

Bem-vindo à edição de 10 de janeiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

 

Continua após a publicidade

Vários times monitoram disponibilidade de Cody Martin

O Charlotte Hornets é dono da terceira pior campanha da NBA no momento. Vários times, por isso, veem a equipe como uma fonte de reforços nas próximas semanas. Mason Plumlee e Kelly Oubre, por exemplo, já são nomes constantes em rumores de troca para a trade deadline. Segundo Michael Scotto, do portal HoopsHype, um atleta monitorado com atenção por rivais é Cody Martin.

É esperado que, se for disponibilizado no mercado, o ala de 27 anos gere bastante interesse. Ele é visto como um jogador produtivo nos dois lados da quadra e, além disso, vinculado a um excelente contrato. Está sob compromisso até 2026 e ganha cerca de US$8 milhões anuais. O jornalista, no entanto, acredita que o Hornets planeje manter Martin mesmo em uma reconstrução.

Continua após a publicidade

 

“Não me importo com especulações”, afirma Jakob Poeltl

Poucos atletas, certamente, são mais centro de rumores nos últimos meses do que Jakob Poeltl. O pivô do San Antonio Spurs é um dos mais fortes candidatos a ter um novo time até fevereiro. Ele até já sabe disso, mas a informação de uma troca vai ser recebida como uma surpresa pelo atleta. Ele garante que não acompanha, afinal, os boatos típicos dessa época do ano.

Continua após a publicidade

“Eu não me importo com as especulações, antes de tudo. Não sigo isso, pois o meu único foco está em jogar basquete e vencer partidas. Não tenho conta no twitter ou coisa do tipo, por exemplo. Sei que é parte do negócio, mas a maioria dos rumores passa ‘batido’ por mim”, revelou Poeltl, em entrevista ao jornal San Antonio Express-News.

 

Rockets sustenta alta pedida para negociar Eric Gordon

Eric Gordon vai, finalmente, ser negociado pelo Houston Rockets? Essa é uma das grandes questões que pairam nos bastidores antes da trade deadline. Vários times veem o veterano, a princípio, como um reforço ideal. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a pedida dos texanos para liberar o ala-armador segue muito alta.

Continua após a publicidade

O repórter informou que, por enquanto, a equipe quer o mesmo valor que o Detroit Pistons pede pelo croata Bojan Bogdanovic. Ou seja, no mínimo, uma escolha de primeira rodada de draft desprotegida. Sabe-se que franquias como o Phoenix Suns e Dallas Mavericks seriam declaradas interessadas na aquisição de Gordon.

 

Leia mais

 

Continua após a publicidade

Imprensa especula sobre troca em LeVert e Hardaway Jr.

Os rumores sobre uma troca entre Mavericks e Cleveland Cavaliers estão ganhando corpo nos bastidores da liga. Existiria, afinal, um interesse mútuo em atletas e um caminho fácil para um acordo analisando os dois elencos. Segundo Dalton Trigg, da revista Sports Illustrated, crescem as especulações sobre uma negociação centrada nos alas Caris LeVert e Tim Hardaway Jr.

Tudo origina-se no já noticiado interesse do Cavs em Hardaway. E a maneira mais fácil de fechar uma troca entre os dois times, a princípio, seria o envolvimento de LeVert. A transação simples entre os jogadores funciona sob as regras da liga. No entanto, os dirigentes de Ohio estão hesitantes em assumirem o contrato do filho do lendário ex-armador. Ele tem US$34 milhões a receber até 2025.

Continua após a publicidade

Além disso, o Cavs acredita estar incluindo o melhor jogador da troca e gostaria de compensação adicional. Uma escolha de draft, provavelmente, seria o ativo mais óbvio para avançar a negociação.

 

Em transição

Tyler Dorsey, para começar, recusou propostas de grandes clubes europeus para seguir próximo da NBA. O ala-armador de 26 anos fechou um contrato com o Texas Legends e vai jogar na G League pelo resto da temporada.

Continua após a publicidade

– Enquanto isso, o pivô Gorgui Dieng passou bem pouco tempo longe do elenco do Spurs. O veterano foi dispensado pela franquia na semana passada, mas já acabou readmitido por meio de um vínculo de dez dias.

– O armador PJ Dozier, por sua vez, tenta recolocar-se na NBA com o Sacramento Kings. Ele assinou contrato de dez dias com os californianos nessa segunda-feira e, assim, volta à liga depois de 11 meses de afastamento.

– E, por fim, você lembra de Devyn Marble? Pois o ex-jogador do Orlando Magic está levando os seus talentos para o basquete israelense. Ele é o novo reforço do Galil Elion para o restante da temporada europeia.

Continua após a publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários