Boletim de rumores da NBA (10/01/2023)

Confira informações atualizadas sobre Caris LeVert, Jakob Poeltl, Eric Gordon, Cody Martin e muito mais

boletim rumores nba 10 Fonte: Barry Gossage / AFP

Bem-vindo à edição de 10 de janeiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

 

Publicidade

Vários times monitoram disponibilidade de Cody Martin

O Charlotte Hornets é dono da terceira pior campanha da NBA no momento. Vários times, por isso, veem a equipe como uma fonte de reforços nas próximas semanas. Mason Plumlee e Kelly Oubre, por exemplo, já são nomes constantes em rumores de troca para a trade deadline. Segundo Michael Scotto, do portal HoopsHype, um atleta monitorado com atenção por rivais é Cody Martin.

É esperado que, se for disponibilizado no mercado, o ala de 27 anos gere bastante interesse. Ele é visto como um jogador produtivo nos dois lados da quadra e, além disso, vinculado a um excelente contrato. Está sob compromisso até 2026 e ganha cerca de US$8 milhões anuais. O jornalista, no entanto, acredita que o Hornets planeje manter Martin mesmo em uma reconstrução.

Publicidade

 

“Não me importo com especulações”, afirma Jakob Poeltl

Poucos atletas, certamente, são mais centro de rumores nos últimos meses do que Jakob Poeltl. O pivô do San Antonio Spurs é um dos mais fortes candidatos a ter um novo time até fevereiro. Ele até já sabe disso, mas a informação de uma troca vai ser recebida como uma surpresa pelo atleta. Ele garante que não acompanha, afinal, os boatos típicos dessa época do ano.

Publicidade

“Eu não me importo com as especulações, antes de tudo. Não sigo isso, pois o meu único foco está em jogar basquete e vencer partidas. Não tenho conta no twitter ou coisa do tipo, por exemplo. Sei que é parte do negócio, mas a maioria dos rumores passa ‘batido’ por mim”, revelou Poeltl, em entrevista ao jornal San Antonio Express-News.

 

Rockets sustenta alta pedida para negociar Eric Gordon

Eric Gordon vai, finalmente, ser negociado pelo Houston Rockets? Essa é uma das grandes questões que pairam nos bastidores antes da trade deadline. Vários times veem o veterano, a princípio, como um reforço ideal. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a pedida dos texanos para liberar o ala-armador segue muito alta.

Publicidade

O repórter informou que, por enquanto, a equipe quer o mesmo valor que o Detroit Pistons pede pelo croata Bojan Bogdanovic. Ou seja, no mínimo, uma escolha de primeira rodada de draft desprotegida. Sabe-se que franquias como o Phoenix Suns e Dallas Mavericks seriam declaradas interessadas na aquisição de Gordon.

 

Leia mais

 

Publicidade

Imprensa especula sobre troca em LeVert e Hardaway Jr.

Os rumores sobre uma troca entre Mavericks e Cleveland Cavaliers estão ganhando corpo nos bastidores da liga. Existiria, afinal, um interesse mútuo em atletas e um caminho fácil para um acordo analisando os dois elencos. Segundo Dalton Trigg, da revista Sports Illustrated, crescem as especulações sobre uma negociação centrada nos alas Caris LeVert e Tim Hardaway Jr.

Tudo origina-se no já noticiado interesse do Cavs em Hardaway. E a maneira mais fácil de fechar uma troca entre os dois times, a princípio, seria o envolvimento de LeVert. A transação simples entre os jogadores funciona sob as regras da liga. No entanto, os dirigentes de Ohio estão hesitantes em assumirem o contrato do filho do lendário ex-armador. Ele tem US$34 milhões a receber até 2025.

Publicidade

Além disso, o Cavs acredita estar incluindo o melhor jogador da troca e gostaria de compensação adicional. Uma escolha de draft, provavelmente, seria o ativo mais óbvio para avançar a negociação.

 

Em transição

Tyler Dorsey, para começar, recusou propostas de grandes clubes europeus para seguir próximo da NBA. O ala-armador de 26 anos fechou um contrato com o Texas Legends e vai jogar na G League pelo resto da temporada.

Publicidade

– Enquanto isso, o pivô Gorgui Dieng passou bem pouco tempo longe do elenco do Spurs. O veterano foi dispensado pela franquia na semana passada, mas já acabou readmitido por meio de um vínculo de dez dias.

– O armador PJ Dozier, por sua vez, tenta recolocar-se na NBA com o Sacramento Kings. Ele assinou contrato de dez dias com os californianos nessa segunda-feira e, assim, volta à liga depois de 11 meses de afastamento.

– E, por fim, você lembra de Devyn Marble? Pois o ex-jogador do Orlando Magic está levando os seus talentos para o basquete israelense. Ele é o novo reforço do Galil Elion para o restante da temporada europeia.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários