Bem-vindo à segunda edição de 09 de fevereiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Por troca ou rescisão, Wall está de saída do Clippers
O Los Angeles Clippers bateu o martelo e, com isso, John Wall não vai seguir no elenco após a trade deadline. Não importa a forma, mas o armador está de saída da franquia nas próximas horas. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o time angelino planeja negociar o astro antes do fechamento da janela de trocas. Caso não consiga, ele vai ter o seu contrato rescindido.
O atleta de 32 anos teve um início elogiado na equipe, mas perdeu muito espaço recentemente. Ele sofreu uma lesão abdominal e, por isso, ficou de fora dos 14 jogos mais recentes. A ausência viabilizou a volta de Reggie Jackson à rotação, enquanto Terance Mann consolidou-se como o titular da armação. Wall fez 34 partidas na temporada, com médias de 11,4 pontos e 5,2 assistências.
GM do Hawks sinaliza permanência de Bogdan Bogdanovic
O Atlanta Hawks é um dos times mais ativos nas últimas horas de mercado aberto da liga. Procura reforços, mas, ao mesmo tempo, também recebe sondagens por seus jogadores. Um dos mais atletas cobiçados pelos adversários é o ala-armador Bogdan Bogdanovic. No entanto, o gerente-geral Landry Fields indicou que ele não está disponível para trocas.
“Bogdan é muito valioso para nós. Todas as equipes notaram que é um chutador de elite, então vão tentar negociar conosco. Todo mundo, afinal, quer chutadores hoje em dia. Mas ele é um bom jogador. Muitas franquias estão ligando e isso é normal, mas valorizamos muito a sua presença”, afirmou o ex-jogador e hoje dirigente.
Quatro equipes tentam troca para trazer Jae’Sean Tate
O Houston Rockets tem sido insistente nas sinalizações de que não quer negociar o ala-pivô Jae’Sean Tate. Mas isso não impede que os rivais tentem contratá-lo. Em especial, nos instantes finais da janela de transferências. De acordo com Kelly Iko, do site The Athletic, quatro times seguem monitorando a disponibilidade do atleta.
Os interessados são: Boston Celtics, Denver Nuggets, Phoenix Suns e Washington Wizards. No entanto, a chance de uma transação ocorrer é quase nula. “Houston não está interessado em negociar Jae’Sean, pois considera-o um dos jogadores mais importantes do seu jovem elenco”, resumiu Iko.
Leia mais
- Raptors fecha troca com o Spurs e adquire Jakob Poeltl
- Ben Simmons teria “valor zero” de troca na NBA
- Heat espera conseguir troca com Kyle Lowry
Bulls não descarta, mas não deve trocar Zach LaVine
Zach LaVine é um dos astros mais envolvidos em rumores, certamente, na atual trade deadline. Mas, por enquanto, o Chicago Bulls não mostra lá muita vontade de cogitar um “desmanche”. O craque, no entanto, não está totalmente seguro na franquia de Illinois. Segundo Jamal Collier, da ESPN, o time ainda não descarta a possibilidade de saída do craque hoje.
“Zach está atraindo interesse de vários times, mas dizem que Chicago não está no clima. Negociá-lo no meio da temporada, em particular, não é algo que interesse tanto assim. Uma proposta irrecusável, no entanto, sempre pode vir”, afirmou o repórter. New York Knicks e Dallas Mavericks, por exemplo, estariam entre os interessados no astro.
LaVine foi titular nos 50 jogos disputados pelo Bulls nessa temporada. Ele registra médias de 23,6 pontos, 4,8 rebotes e 4,1 assistências por noite.
Em transição
– O pivô Dario Saric, para começar, é alvo de interesse no elenco do Phoenix Suns nas horas finais de janela de transferência. O Miami Heat, por exemplo, é uma das franquias que monitoram a situação do jogador croata.
– Derrick Rose é um nome que perdeu muita tração nos últimos dias, mas segue disponível para trocas e atrai interesse. O armador do New York Knicks é um dos possíveis reforços estudados pelo Milwaukee Bucks.
– O ala-armador Gary Harris, por sua vez, deve finalizar o dia da trade deadline ainda como atleta do Orlando Magic. O time da Flórida valoriza a experiência do veterano e, por isso, pensa em mantê-lo por mais tempo.
– E, por fim, você lembra de Daniel Ochefu? Pois o ex-jogador do Washington Wizards está levando os seus talentos para a Venezuela. Ele vai ser anunciado como reforço dos Gaiteros de Zulia até o fim da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA