Bem-vindo à edição de 08 de março do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Wizards fecha contratação de MVP da Liga Australiana
O MVP da Liga Australiana está para chegar e, assim, tentar ajudar o Washington Wizards na reta final dessa temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia finalizou a contratação do ala-pivô Xavier Cooks até o fim da temporada 2023-24. Ele vai se apresentar ao time assim que o Sydney Kings encerrar a sua participação na decisão do campeonato nacional.
O jogador de 27 anos é conhecido, antes de tudo, como um marcador versátil e ótimo passador. Com essas características, ele conseguiu o prêmio de MVP das finais da última temporada e o troféu de atleta mais valioso agora. Em 31 jogos disputados na campanha, Cooks anota médias de 15,3 pontos, 7,7 rebotes e 3,8 assistências por noite.
Técnico pede permanência de Anthony Lamb no Warriors
O Golden State Warriors vive um momento de incerteza envolvendo Anthony Lamb. O ala está afastado do elenco, pois não pode mais jogar pelo time sob as regras da liga. Ele tem um contrato two-way com a franquia e “estourou” a quota máxima de 50 jogos para atletas com esse tipo de vínculo. O técnico Steve Kerr, por isso, quer que o reserva assine um contrato regular o mais rápido possível.
“Realmente gostaria da permanência de Anthony porque ele cumpre um importante papel em nossa equipe. Sinto que, em síntese, ele dá liga em várias formações que usamos com a sua capacidade de arremesso. É um atleta alto e versátil o bastante para marcar múltiplas posições. Precisamos dele”, cravou o experiente treinador.
Equipe venezuelana mostra interesse em Dwight Howard
A passagem de Dwight Howard pelo basquete taiwanês parece ser divertido não só para o jogador, mas também para os torcedores locais. Mas pode ser que essa fase “animada” esteja próximo do fim. De acordo com o portal Cancha Latina, os venezuelanos do Guaros de Lara preparam uma investida pelo veterano pivô.
Não se sabe, a princípio, qual é o nível de interesse do atleta em deixar o Taiwan para jogar na Venezuela. Sabe-se, no entanto, que o Guaros de Lara possui um histórico recente de contratar ex-jogadores da NBA. Nos últimos tempos, por exemplo, a equipe já trouxe nomes como Nate Robinson e Smush Parker.
Leia mais
- Jornalista acredita que Hawks pode explorar troca por Trae Young
- Adam Silver é contra jogadores pedirem troca de times na NBA
- Warriors aprova troca por Gary Payton II, mas reclama com a NBA
Vucevic planeja manter opções abertas como agente livre
O pivô Nikola Vucevic vai ser agente livre ao fim dessa temporada e, por isso, o Chicago Bulls já planeja uma renovação. Mas será que o titular deseja seguir em Illinois? Essa é uma pergunta que o atleta não responde, mas dá sinais de ter um certo desprendimento. O astro europeu revelou que o seu único plano, por enquanto, é jogar com todas as alternativas possíveis.
“É muito bom, certamente, ouvir que a franquia confia e acredita em mim. Então, vamos ver o que vai acontecer no momento das negociações. Eu sinto que estou bem em Chicago e, por isso, estou aberto à possibilidade de renovar contato. No entanto, como um agente livre, eu preciso manter as minhas opções abertas no mercado”, afirmou o montenegrino.
Vucevic foi titular nos 65 jogos disputados pelo Bulls nessa temporada. Ele atua quase 34 minutos por noite e, como resultado, registra médias de 17,6 pontos, 11,2 rebotes e 3,3 assistências.
Em transição
– Tyler Dorsey, para começar, está de volta ao basquete europeu e assinou um contrato com os turcos do Fenerbahçe. O ala-armador até esperou uma oferta garantida da NBA nas últimas semanas, mas ela nunca veio.
– O armador Lindell Wigginton, por sua vez, fechou o seu retorno ao Milwaukee Bucks. O atleta de 24 anos, destaque do Wisconsin Herd (G League), assinou um contrato two-way com a franquia nessa terça-feira.
– O Cleveland Cavaliers, enquanto isso, já vem contando com Sam Merrill em seu elenco. O ala-armador acertou um contrato de dez dias com o time, após ótimas atuações com a equipe afiliada do Cavs na G League.
– E, por fim, você lembra de Jordan Crawford? Pois o ex-atleta do Boston Celtics está levando os seus talentos para terras chinesas. O ala-armador vai ficar até o fim da atual temporada no Sichuan Blue Whales.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA