Bem-vindo à edição de 04 de dezembro do boletim de notícias da NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre novidades gerais da liga!
Tyrese Haliburton vira dúvida para quartas-de-final da Copa
As quartas-de-final da Copa da NBA começam nessa segunda-feira com duas partidas. Mas, infelizmente, o primeiro dos jogos corre o risco de ter desfalques importantes. O Boston Celtics, para começar, já confirmou que Kristaps Porzingis está fora do duelo decisivo. Enquanto isso, o Indiana Pacers lista o armador Tyrese Haliburton como dúvida para o confronto que vale uma vaga em Las Vegas.
O jovem astro já não treina há quatro dias por causa de uma doença respiratória não especificada. Ficou de fora do último jogo da equipe e, assim, acompanhou de longe a surpreendente vitória do Pacers contra o Miami Heat. A imprensa de Indiana espera que Haliburton vá para a partida, mesmo sem plenas condições. Desde o começo da última temporada, o time perdeu 20 de 28 duelos sem o titular da armação.
Leia mais sobre Tyrese Haliburton
- Tyrese Haliburton quer chegar aos playoffs com o Pacers: “Cansado de perder”
- Mikal Bridges e Haliburton querem seguir na seleção dos EUA
- Tyrese Haliburton revela “culpado” por ótimo início de temporada do Pacers
Sasha Vezenkov minimiza papel pequeno na rotação do Kings
Mudar de casa é sempre uma adaptação. Então, imagine viajar para outro continente e encarar uma alteração radical em seu trabalho. O ala-pivô Sasha Vezenkov deixou a Europa como MVP da Euroliga para atuar na NBA. E, por enquanto, isso significa ter um papel pequeno na rotação do Sacramento Kings. O búlgaro só atuou 20 minutos em uma partida da temporada, mas vê a situação como algo natural.
“Não é fácil ajustar-se a um novo cenário e criar uma zona de conforto. Afinal, é preciso aprender a dinâmica do jogo e conquistar a confiança de todos. Não entrar em quadra em uma partida, por exemplo, foi duro para mim. Mas temos um bom time, com bons jogadores. Então, tive que esperar a minha oportunidade. E, nesse meio tempo, não tinha outra alternativa a não ser seguir preparado”, contou Vezenkov.
Alperen Sengun relembra e exalta treinamento com Olajuwon
A lenda Hakeem Olajuwon virou notícia durante a offseason por causa de suas sessões de treinos. O ídolo agora cobra US$50 mil para receber jogadores profissionais em seu rancho e ensinar alguns dos seus conhecidos movimentos. Giannis Antetokounmpo pagou o preço, apesar da controvérsia. Alperen Sengun, por sua vez, não precisou pagar por um treino. Mas garante que é um ótimo investimento.
“Eu treinei com Hakeem só uma vez, quando trabalhava para o Houston Rockets, pois ele é um homem ocupado. Eu era calouro na época e lembro que fiquei impressionado porque não parecia um aposentado. O cara move-se muito bem ainda. O seu giro, por exemplo, segue mais rápido do que o meu hoje. Foi só pouco mais de uma hora, mas aprendi coisas demais. Ajudou-me em detalhes incríveis”, contou Sengun.
Larry Nance reagrava lesão e desfalca Pelicans por um mês
A sina de lesões do New Orleans Pelicans não para. E, agora, atacou um atleta que já esteve lesionado há pouco tempo. A franquia anunciou que o ala-pivô Larry Nance reagravou uma fratura nas costelas que sentiu há algumas semanas. Com isso, ele vai ser desfalque por mínimo de quatro semanas.
O jogador, aliás, sofre com um histórico de lesões recente bastante complicado. Ele correu o risco de não iniciar a temporada em quadra, por exemplo, por causa de uma lesão no tornozelo. Nance participou de 14 partidas saindo do banco de reservas. Como resultado, anotou 3,5 pontos e 4,1 rebotes em 15,1 minutos de ação.
Leia mais sobre Victor Wembanyama
- “Victor Wembanyama vai mudar o basquete”, avisa Nikola Jokic
- Camisa utilizada por Wembanyama em estreia na NBA é leiloada
- Rudy Gobert: “Victor Wembanyama já é um problema para a NBA”
Treinador do Spurs exalta preparação física de Wembanyama
O grande ponto de interrogação em torno de Victor Wembanyama como prospecto, certamente, passava pela questão física. Muitos fãs e analistas, por exemplo, ainda duvidam que um jogador com a sua estrutura física tenha sucesso certo na NBA. No entanto, o técnico Gregg Popovich não está preocupado com isso. O San Antonio Spurs, na verdade, ficou surpreso positivamente com a preparação física do jovem pivô.
“Nós estamos tentando proteger Victor do ponto de vista físico, pois sabemos que é só um menino ainda. Mas preciso ressaltar que ele já chegou da Europa com excelentes hábitos de preparação. Então, não tivemos que ensinar e impor algumas coisas ao seu dia a dia. Esse garoto já era muito profissional em todos os aspectos antes de estar conosco”, exaltou o experiente treinador.
Wembanyama foi titular nos 18 jogos que disputou na temporada de estreia da liga. O candidato a calouro do ano, por enquanto, registra médias de 19,3 pontos, 9,7 rebotes e 2,7 tocos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA