Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Gary Trent Jr. testará mercado como agente livre restrito
O Portland Trail Blazers não conseguiu impedir que Gary Trent Jr. seja agente livre no ano que vem. De acordo com Jason Quick, do portal The Athletic, o ala-armador e um dos destaques da equipe na “bolha” decidiu nem abrir negociações para uma extensão contratual prévia com o time do Oregon. Ele está determinado a testar o mercado na próxima offseason.
A decisão faz sentido para o reserva da franquia, que teve a sua primeira oportunidade real de maior e mais consistente espaço na rotação durante as partidas de Orlando. O jogador de 21 anos aposta que a tendência de minutos regulares e a maior visibilidade que a próxima temporada projeta trazer possam aumentar seu valor de mercado até junho de 2021.
Filho de um ex-ala-pivô da NBA, Trent Jr. registrou média de 8.9 pontos (com 41.8% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) em quase 22 minutos de ação por partida na última temporada.
Por “baixo custo”, Ntilikina segue atraindo interessados
É seguro dizer que, às vésperas de iniciar sua quarta temporada na NBA, a carreira de Frank Ntilikina não decolou no New York Knicks. Mas há quem ainda queira apostar no talento do jovem francês. Segundo Steve Popper, do jornal Newsday, várias franquias têm interesse no jogador de 22 anos como uma potencial aquisição de “baixo custo”.
Até o momento, porém, não existe nenhum sinal de que os nova-iorquinos pretendam negociar o armador nos próximos meses. Pelo contrário. Executivos do time apostam, nos bastidores, que a eficiência defensiva de Ntilikina possa garantir-lhe espaço com a chegada do técnico Tom Thibodeau, conhecido pela exigência na marcação.
Wilson Chandler encaminha acordo para deixar time chinês
A aventura do veterano Wilson Chandler pela China deverá terminar (muito) mais cedo do que se imaginava. De acordo com Emiliano Carchia, do site Sportando, o ala de 33 anos já possui um acordo encaminhado para deixar o Zhejiang Gangsha nos próximos dias. Ele só disputou três partidas pelo time na liga do país asiático.
Caso o acerto seja confirmado, o experiente jogador poderia retornar aos EUA a tempo de reforçar uma equipe da NBA antes do início da temporada. Não há informações, no entanto, sobre possíveis interessados no basquete norte-americano. Chandler obteve médias de 15.3 pontos e 7.7 rebotes em 21.0 minutos de ação por noite.
Dez franquias monitoram disponibilidade de Aaron Gordon
Já não é segredo para ninguém que o ala Aaron Gordon é um dos mais fortes candidatos a serem negociados na NBA nos próximos meses. E, sem dúvidas, equipes estão de olho nas condições para adquirirem esse possível reforço. Segundo o analista Zach Lowe, da ESPN, um mínimo de dez times monitora a disponibilidade do jogador do Orlando Magic atualmente.
Dois interessados reconhecidos no atleta de 25 anos e titular da franquia da Flórida são Minnesota Timberwolves e Portland Trail Blazers. O primeiro time esteve em conversas ativas com a direção do Magic para adquiri-lo na trade deadline da temporada passada, enquanto o segundo tentou sua aquisição há poucas semanas, antes de fechar troca por Robert Covington.
Gordon possui 403 partidas disputadas em seis temporadas na NBA, todas realizadas em Orlando, acumulando médias de 12.8 pontos, 6.4 rebotes e 2.4 assistências em pouco menos de 29 minutos de ação por noite.
Em transição
– Jogador da seleção lituana, o ala Rokas Giedraitis teve ofertas para atuar na NBA. O atleta de 28 anos revelou ter recebido propostas de contratos two-way em entrevista ao site Eurohoops, mas preferiu seguir sob contrato na Espanha.
– Mario Hezonja não faz mais parte do elenco do Memphis Grizzlies. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala croata teve seu contrato rescindido nessa semana e já aguarda proposta de outras equipes da NBA.
– O ala-armador Rayjon Tucker é o novo contratado do Los Angeles Clippers. Segundo Andrew Greif, do jornal Los Angeles Times, o atleta recém-dispensado pelo Cleveland Cavaliers assinou vínculo para participar da pré-temporada do time angelino.
– Ao que tudo indica, Yogi Ferrell não jogará no basquete espanhol em 2021. O agente do armador, Cervando Tejeda, negou as especulações de que o seu cliente estaria em conversas adiantada para assinar com o Barcelona.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook