Boletim do mercado da NBA (27/01/2021)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como Derrick Rose, Lonzo Ball, J.J. Redick, JaVale McGee e muito mais

Fonte:

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Pelicans conversa com interessados em Redick e Lonzo Ball 

O péssimo início de temporada do New Orleans Pelicans abre caminho para rumores de movimentação no elenco. E dois nomes que estariam bastante cotados para não seguir na franquia por muito tempo são o armador Lonzo Ball e o ala-armador J.J. Redick. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a equipe da Louisiana tem recebido contatos de interessados nos dois atletas. 

Publicidade

O repórter apurou que os executivos de Nova Orleans mostraram disposição em trocar ambos e pretende intensificar as conversas com interessados com a proximidade da trade deadline. Ball e Redick fazem campanhas decepcionantes, podem ser agentes livres na próxima offseason e suas saídas serviriam para abrir espaço para jogadores mais jovens do elenco, como Kira Lewis Jr. e Nickeil Alexander-Walker.  

   

Publicidade

  

Em reconstrução, Kings tem “pacote” disponível para trocas 

Nemanja Bjelica não parece ser o único atleta com os dias contados no Sacramento Kings. Segundo James Ham, do portal Yahoo! Sports, a franquia já teria um grupo de jogadores disponíveis para negociações que deverá ser oferecido no mercado a partir das próximas semanas. A intenção do time californiano é reconstruir seu elenco em torno do armador De’Aaron Fox. 

Publicidade

Alguns dos veteranos do elenco que estarão ao alcance de possíveis interessados seriam o armador Cory Joseph, os alas Glenn Robinson III e Jabari Parker, além do pivô Hassan Whiteside. Todos possuem contratos expirantes e a tendência é que o Kings vá liberá-los por um custo “baixo”, como futuras escolhas de segunda rodada de draft. 

  

De olho na NBA, JJ Barea fecha contrato com time espanhol 

O armador J.J. Barea é o novo reforço do Movistar Estudiantes, da Espanha. A equipe anunciou a contratação do ex-atleta do Dallas Mavericks no final de semana passado, encerrando um “flerte” que havia começado ainda na offseason. Ele vai ficar no time europeu até o fim da temporada, sem informações sobre salários. 

Publicidade

O que sabe-se é que esse contrato não impede o sonho do porto-riquenho continuar na NBA. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o vínculo com o Estudiantes possui uma cláusula de rescisão automática em caso de proposta da liga norte-americana e, caso a equipe não avance ao mata-mata da Liga ACB, ele poderia estar liberado para disputar os playoffs da NBA. 

    

Knicks e Clippers teriam interesse em trazer Derrick Rose 

Derrick Rose será negociado pelo Detroit Pistons nessa temporada? O mistério segue em aberto, com os rumores de que os donos da franquia estariam “complicando” uma troca por serem fãs do ex-MVP da liga. Interessados, de qualquer forma, não faltam. Segundo Shams Charania, do The Athletic, Los Angeles Clippers e New York Knicks são dois dos declarados interessados na aquisição do armador. 

Publicidade

Clippers está em aberta busca por reforços na armação desde a offseason e atleta de 32 anos poderá ser uma das opções que o mercado vai oferecer em março. Já o Knicks teria uma ligação importante com o veterano por meio do técnico Tom Thibodeau, que comandou-o na melhor fase da carreira. Na atual campanha, Rose registra médias de 14.8 pontos e 4.6 assistências em 12 partidas disputadas.   

   

Publicidade

  

Em transição 

– Dois ex-atletas da NBA ficaram sem equipe no basquete europeu nos últimos dias. O Khimki Moscou, da Rússia, anunciou que os vínculos do ala-pivô Jonas Jerebko e do pivô Greg Monroe foram rescindidos, sem maiores explicações sobre motivos.  

Publicidade

– JaVale McGee parece estar na mira do Brooklyn Nets. De acordo com Sam Amico, do site 48 minutes, o veterano pivô está disponível para trocas no Cleveland Cavaliers e os nova-iorquinos são um dos interessados em sua contratação.  

– Quem está querendo voltar para a NBA é o ala-armador Jodie Meeks. Em entrevista ao portal HoopsHype, o arremessador de 33 anos disse estar saudável, interessado em uma nova chance na liga e acreditar ser um encaixe perfeito no Nets.  

Publicidade

– O pivô Omari Spellman vai dar sequência à carreira na G-League. Recém-dispensado pelo Knicks, o atleta de 23 anos foi adquirido pelo Erie Bayhawks e jogará na “bolha” da liga de desenvolvimento em busca de uma nova oportunidade na NBA. 

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários