Boletim do mercado da NBA (21/12/2020)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como Devin Robinson, Lauri Markkanen, Jeremy Lin, Michael Kidd-Gilchrist e muito mais

Fonte: Orlando, FL - JULY 22: Duncan Robinson #55 of the Miami Heat shoots the ball against the Sacramento Kings during a scrimmage on July 22, 2020 at HP Field House at ESPN Wide World of Sports in Orlando, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2020 NBAE Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images/AFP

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

Continua após a publicidade

  

Bulls e Markkanen seguem longe de extensão contratual 

Lauri Markkanen, ao que tudo indica, vai ser agente livre restrito na próxima temporada. De acordo com K.C. Johnson, do portal NBC Sports, o ala-pivô não deverá chegar a um acerto com o Chicago Bulls para a extensão prévia de seu contrato até essa terça-feira, prazo-limite imposto pela liga para esse tipo de negociação, o que impediria que ele testasse o mercado na offseason de 2021. 

Continua após a publicidade

O repórter apurou que, embora as conversas sigam nas últimas horas, as partes estão longe de um consenso sobre os valores envolvidos no negócio. O impasse, na verdade, já era até esperado diante da temporada abaixo do esperado feita pelo jovem talento. Dirigentes de Illinois, provavelmente, conduzem as tratativas tentando convencê-lo a aceitar vínculo condizente com seu rendimento do primeiro semestre. 

O temor do Bulls nas negociações é que, com várias franquias muito bem posicionadas financeiramente para a próxima offseasonMarkkanen deverá conseguir um contrato máximo em julho de 2021. Em 170 partidas realizadas na NBA, o finlandês acumula médias de 16.1 pontos e 7.6 rebotes por noite. 

Continua após a publicidade

  

Timberwolves finaliza renovação com Jordan McLaughlin 

Às vésperas do início da temporada, o Minnesota Timberwolves conseguiu confirmar a permanência de Jordan McLaughlin em seu elenco. Mas não da forma como esperava. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, as partes renovaram contrato com um acordo two-way até o fim da temporada – o que, na prática, coloca-o em um vínculo “partilhado” entre o time de Minneapolis e a G-League. 

Continua após a publicidade

A inesperada decisão foi motivada pela considerável diferença entre os dois lados na negociação, que já se arrastava por meses. Charania apurou que o contrato two-way foi a solução para que a renovação acontecesse agora, mas o armador pudesse “aposta em si mesmo” e voltar a ser agente livre em 2021. McLaughlin anotou 7.6 pontos e 4.2 assistências por partida em sua temporada de estreia na NBA. 

    

Sem liberação, Lin perde prazo para assinar com Warriors 

O basquete chinês “melou” o acordo de Jeremy Lin com o Golden State Warriors, que poderia marcar o retorno do armador à NBA. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, a carta de liberação do clube anterior do veterano não chegou à liga em tempo hábil de finalizar o vínculo que garantiria sua presença no elenco do Santa Cruz Warriors, time afiliado da franquia na G-League. 

Continua após a publicidade

Isso não quer dizer, no entanto, que o sonho de retorno ao basquete norte-americano acabou para o jogador de 32 anos. Stein apurou que o Warriors segue interessado em Lin e busca outras formas de inclui-lo no elenco da equipe da liga de desenvolvimento, representando uma porta de entrada para essa nova chance. Os chineses do Beijing Ducks também manifestaram interesse na contratação do atleta. 

  

Continua após a publicidade

Heat negou incluir Duncan Robinson em troca por Harden 

As negociações do Miami Heat para a aquisição de James Harden já parecem ter sido bem mais quentes do que agora. E um dos fatores para que essas conversas tenham “esfriado” foi a exigência do Houston Rockets da inclusão de um atleta específico no negócio, supostamente. Segundo Ethan Skonick, do site Reasons Sports, a equipe resistiu em disponibilizar Duncan Robinson para a transação. 

O analista apurou que a inclusão do arremessador foi um dos pontos mais críticos das tratativas conduzidas entre os dois times e um dos pontos de divergência. O ala é, de fato, um dos melhores custos-benefícios vigentes na liga: ele receberá US$1.7 milhão pelos seus serviços na temporada que está para começar e vai ser agente livre restrito em 2021 com oferta qualificatória de apenas US$2.1 milhões. 

Continua após a publicidade

Robinson foi titular da campanha do Heat até as finais da NBA na última temporada, somente em seu segundo ano na liga, registrando médias 13.5 pontos (com 44.6% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 3.2 rebotes por jogo.  Ele promete ser um dos protagonistas de rumores do boletim do mercado em breve, mobilizando vários times na offseason que vem.  

   

Continua após a publicidade

Em transição 

– Dzanan Musa não estará no elenco do Detroit Pistons na temporada que está para começar. Adquirido em troca no início da offseason, o ala-pivô bósnio foi dispensado pela franquia nessa segunda-feira. 

– O destino do armador Yogi Ferrell será a G-League. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o atleta de 27 anos rechaçou interesse do Barcelona para assinar com o time afiliado do Utah Jazz na liga menor, o Salt Lake City Stars. 

Continua após a publicidade

– Especialista defensivo, o ala Michael Kidd-Gilchrist está novamente sem equipe na NBA. O New York Knicks anunciou a liberação do jogador de 27 anos nesse final de semana, na última leva de dispensas antes do início da temporada. 

– O ala-armador Marko Guduric está de volta ao basquete europeu. Depois de uma temporada no Memphis Grizzlies, o atleta sérvio acertou a rescisão de seu contrato com o time para assinar vínculo de três anos com o Fenerbahçe, da Turquia. 

Continua após a publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Continua após a publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários